Juiz reprova contas de campanha e Leinha fica em maus lençóis em Campo Grande

Justiça Eleitoral de 1º grau reprovou as contas de campanha do vereador eleito Wilton Celeste Candelorio, conhecido como ”Leinha” (Avante), em Campo Grande. O parlamentar recorreu da decisão. 

Conforme processo que correu na 44ª Zona Eleitoral e decisão publicada em 25 de novembro, recibo de doação feita pelo próprio candidato, de R$ 9 mil, no ato do registro da candidatura chamou a atenção da Justiça.

Segundo argumentado, o montante supera o valor do patrimônio declarado por Leinha, o que indica indícios de irregularidade, disse o juiz. 

O vereador então recorreu no prazo estipulado pela lei (26 de novembro). A defesa expôs um extrato da movimentação bancária do vereador, que mostra o salário que ele ganhava à época e também valores de verbas de rescisão contratual, o que rendeu um valor significativo.

”… [ esse valor] é bem superior ao aplicado na campanha”, comentou o advogado Vinícius Paiva. 

”… a sentença que julgou pela desaprovação das contas carece de suporte legal e desconsidera a comprovação documental apresentada, motivo pelo qual se impõe a reforma absoluta da decisão, com o consequente reconhecimento da regularidade das contas e sua aprovação”, escreveu o advogado do vereador eleito. 

”Estamos confiantes, mas caso o TRE-MS mantenha a desaprovação, vamos recorrer ao TSE”, completou o defensor. 

Entramos em contato com o vereador, que repassou o contato do advogado. O espaço está aberto. 



Fonte

Compartilhe:
Facebook
WhatsApp
Twitter
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias
Enquete

Qual sua opinião do Governo Lula?

Matérias Relacionadas