
‘Erro é de quem acha que a responsabilidade de uma colocação é exclusivamente de carnavalesco’, diz outra mensagem Após a sétima colocação no carnaval do Rio, a Estação Primeira de Mangueira não esperou sequer o resultado da apuração esfriar e anunciou ontem mesmo, dia 14, a demissão dos carnavalescos Guilherme Estevão e Annik Salmon. Nas redes sociais, o primeiro fez um texto de despedida para os fãs, acompanhado de um pedido de desculpas.
“Agradeço especialmente as minhas companheiras de luta Annik e Sthefanye por terem sido incansáveis, fortes e resilientes em cada momento. Estamos juntos pra sempre. Mais uma vez, à toda nação Mangueirense, peço perdão e agradeço por tudo de bom que proporcionaram a mim. Sigo meu sonho em novos caminhos, torcendo pra sempre pra que os caminhos verde e rosa sejam ainda melhores”, disse Guilherme, no X, o antigo Twitter.
Carnaval 2024: Veja fotos do desfile da Mangueira
Na mesma rede social Annik não se pronunciou, mas curtiu a publicação do parceiro carnavalesco. Ela também se atentou ao carinho do público, curtindo as mensagens de agradecimentos. Algumas delas, vinham como indireta pela decisão tomada pela escola.
“Eu entendo a decisão da saída de Gui e Annik. Mas fico triste com a forma rápida como tudo aconteceu”, disse um fã, curtido por Annik. “Erro é de quem acha que a responsabilidade de uma colocação é exclusivamente de carnavalesco. Foram dois anos de enredos e desfiles com identidade de Mangueira”, elogiou outro seguidor, que também teve a mensagem curtida pela carnavalesca.
Initial plugin text
A Mangueira ficou em sétimo lugar com o enredo em homenagem à cantora Alcione. A agremiação teve o mesmo número de pontos da Vila Isabel e ficou em sétimo lugar por critério de desempate.
Annik e Guilherme foram contratados pela Mangueira em 2022. Anteriormente, ela estava na Unidos do Porto da Pedra e ele, na Império da Tijuca – ambas escolas da Série Ouro. No carnaval de 2023, a Mangueira ficou em quinto lugar.
Annik Salmon e Guilherme Estevão, carnavalescos da Mangueira
Reprodução/Instagram
Saiba-mais taboola
Fonte









![O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou em áudio enviado para o pastor Silas Malafaia que sem a votação da anistia não há possibilidade do Brasil negociar o tarifaço com os Estados Unidos.
A conversa é uma das citadas pela Polícia Federal (PF) no relatório que indiciou Bolsonaro e seu filho Eduardo Bolsonaro pela atuação deles para colocar os EUA contra autoridades brasileiras e por coação no âmbito do processo da trama golpista.
“Malafaia, o que eu mais tenho feito é conversar com pessoas mais acertadas, vamos assim dizer no tocando que se não começar votando a anistia não tem negociação sobre tarifa”, afirma Bolsonaro no áudio enviado em 13 de julho para o pastor.
Na mensagem, o ex-presidente ainda faz uma alusão às tentativas de governadores, entre eles Tarcísio de Freitas, de São Paulo, de tentar negociar com a
Embaixada dos EUA.
“Não adianta um ou outro governador querer ir pros Estados Unidos, ir pra embaixada, para não sei onde quer que ele vá, tentar sensibilizar. Não vai só seguir. Da minha parte, é por aí pô”, diz Bolsonaro.
“Eu tenho meus contatos, não falo com ninguém e tô fazendo aquilo que entendo, você tem razão, é a anistia.
Resolveu a anistia, resolveu tudo. Não resolveu? Já era.
Ele não perde nenhum. Tenha certeza disso”, completou Bolsonaro no áudio.
O áudio de Bolsonaro vem em resposta a mensagem de Malafaia, que, segundo a PF, estaria dando “orientações” a Bolsonaro sobre como se posicionar após a carta de Trump que impôs as taxas de 50% sobre o Brasil, em 9 de julho, dias antes da conversa.
Segundo Malafaia, seria necessário “pressionar o STF dizendo que se houver uma anistia ampla e total, a tarifa vai ser suspensa. Ainda pode usar o seguinte argumento:
Não queremos ver sanções contra ministros do STF e suas famílias. Eles se cagão [sic] disso! A questão da tarifa é justiça e liberdade, não econômica. Traz o discurso para isso!”, afirmou.
Pouco depois dessa mensagem, Malafaia envia um áudio em que “novamente orienta Bolsonaro em como direcionas a narrativa para os interesses dos investigados”, diz o relatório.](https://sudoestems.com.br/wp-content/uploads/2024/03/537227944_1300949231658827_2324692362068409941_n-269x320.jpg)

