Conheça 12 filmes de terror psicológico para quem tem medo de tomar susto

Subgênero vem ganhando mais adeptos nos últimos anos e é alternativa estratégica para fãs do gênero que não gostam de sustos; além de A Bruxa e Hereditário, confira 12 filmes do estilo Os filmes de terror psicológico vem ganhando popularidade nos últimos anos, além de terem se consolidado como alternativas para quem ama o gênero, mas odiar tomar susto. Os jump scares — ou seja, aqueles sustos que te fazem pular da cadeira — são ferramentas clássicas do terror, mas estão longe de serem as únicas. Muitos títulos recentes utilizam outros métodos para assustar o público, como é o caso de A Bruxa (2015) e das obras do diretor Ari Aster, como Hereditário (2018) e Midsommar (2019).
Por sorte, todos esses filmes estão disponíveis em diversos streamings, do Amazon Prime Video até o Max. Para ajudar aqueles que amam um bom filme de terror, mas preferem não levar susto, o TechTudo te mostra uma lista com filmes de terror psicológicos bem assustadores. Confira, a seguir, enredo, elenco e repercussão de cada um deles.
🎬Veja 10 filmes de suspense da Netflix para assistir agora mesmo
🔔 Canal do TechTudo no WhatsApp: acompanhe as principais notícias, tutoriais e reviews
A Bruxa é filme de terror de sucesso, lançado em 2015
Reprodução/Rotten Tomatoes
📝 Como rodar serviços de streaming em um PC antigo? Saiba no Fórum do TechTudo
Na lista do TechTudo com filmes de terror psicológico, você encontra:
A Bruxa (2015)
Midsommar (2019)
Cordeiro (2021)
Pontypool (2009)
Viveiro (2019)
Hereditário (2018)
Corrente do Mal (2014)
A Bruxa de Blair (1999)
Sob A Pele (2014)
Suspiria (2018)
Boa Noite, Mamãe! (2014)
O Lamento (2016)
1. A Bruxa (2015)
Estrelado por Anya Taylor-Joy (O Menu), A Bruxa se passa no século XVII e foca na vida de uma família rural extremamente religiosa que passa a vivenciar eventos assustadores após se mudar para uma zona rural da Nova Inglaterra. Desde que irmão mais novo de Thomasin (Taylor-Joy), desaparece, o pior lado de todos da família é despertado.
Ralph Ineson (A Primeira Profecia) e Kate Dickie (Marcas da Vida) também compõem o elenco como os pais William e Katherine. Com direção e roteiro de Robert Eggers, A Bruxa faz parte do catálogo do Globoplay. No IMDb, o filme é avaliado em 7 pontos, enquanto acumula 90% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes.
A Bruxa mostra o desespero de uma família após um bebê desaparecer
Reprodução/IMDb
2. Midsommar (2019)
Após um evento traumático na sua vida, Dani vai com o namorado Christian até a Suécia. Ao lado de três amigos do rapaz, o grupo vai para um festival típico do país. Porém, ao chegarem lá, eles percebem que as coisas são um pouco diferentes do que imaginavam. O casal Dani e Christian são dos atores Florence Pugh (Oppenheimer) e Jack Reynor (Periféricos).
Disponível no Amazon Prime Video, Midsommar é um dos filmes de sucesso dirigidos e escritos por Ari Aster. O título acumula 7.1 pontos no IMDb, alcançando o total de 83% de aprovação da crítica especializada no Rotten Tomatoes.
Midsommar é estrelado por Florence Pugh e dirigido por Ari Aster
Divulgação/A24
3. Cordeiro (2021)
No interior da Islândia, o casal Maria e Ingvar lida com o fato de não terem filhos. Porém, um dia descobrem uma criatura diferente em sua fazenda — uma mistura de humano e cordeiro. Eles decidem criá-la como filho, mas forças misteriosas tentam impedir a felicidade do casal. O filme é estrelado por Noomi Rapace (Os Homens Que Não Amavam as Mulheres) e Hilmir Snær Guðnason (Agnes).
Com direção de Valdimar Jóhannsson, o longa de terror da Islândia está disponível no Amazon Prime Video. Ao todo, o título tem 6.3 pontos no IMDb, com 89% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes.
Cordeiro é filme de terror da Islândia disponível no Prime Video
Reprodução/IMDb
4. Pontypool (2009)
O radialista Grant Mazzy vai até a emissora de rádio que trabalha, em Pontypool, para mais um dia normal. Mas tudo muda quando ele ouve relatos de um vírus que transforma pessoas em zumbis e decide se isolar na cabine de rádio. Aos poucos, Mazzy descobre que o vírus em questão contaminou determinadas palavras da língua inglesa, se transmitindo pelo idioma.
O filme de terror canadense é estrelado por Stephen McHattie (O Homem das Sombras). Disponível no Amazon Prime Video, o longa tem direção de Bruce McDonald. Com 6.5 pontos no IMDb, Pontypool tem média de 84% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes.
Em Pontypool, radialista fica preso no trabalho após um vírus dominar sua cidade
Reprodução/IMDb
5. Viveiro (2019)
Um casal em busca de um novo lar se vê preso após visitarem uma casa com corretor misterioso. Agora, eles vivem dentro de um looping, com uma missão macabra: precisam cuidar de uma criança se quiserem escapar com vida. O casal é formado pelos atores Jesse Eisenberg (A Rede Social) e Imogen Poots (Além da Margem) nos papéis de Tom e Gemma.
Vivero é outro filme de terror psicológico disponível no catálogo do Amazon Prime Video. A direção ficou por conta de Lorcan Finnegan e o título tem 5.9 pontos no IMDb. Mas a avaliação no Rotten Tomatoes é acima da média, uma vez que a crítica aprova a obra em 72%.
Viveiro: casal fica preso em casa sinistra após contar com ajuda de corretor misterioso
Reprodução/IMDb
6. Hereditário (2018)
Na trama, família Graham sofre com a perda da matriarca. Contudo, a presença dela parece continuar pela casa, sobretudo no que tange Charlie, a neta mais nova, que era próxima da avó. Conforme os Graham passam pelo processo de luto, eles descobrem uma série de segredos envolvendo não apenas a falecida, como também os destinos deles mesmos.
O elenco de Hereditário é formado por Toni Collette (A Pequena Miss Sunshine), Alex Wolff (Jumanji 2) e Milly Shapiro (Monkey Bars) nos papéis da mãe Annie, do filho mais velho Peter e da caçula Charlie. Hereditário também é escrito e dirigido por Ari Aster. Disponível tanto no catálogo da Netflix, quanto do Max, o longa tem 7.3 pontos no IMDb e é aprovado por 90% da crítica especializada no Rotten Tomatoes.
Hereditário mostra a família Graham após uma série de perdas traumáticas
Reprodução/IMDb
7. Corrente do Mal (2014)
Jay é uma jovem tranquila que, após se relacionar com um menino, vê a vida mudar. O rapaz explica que é assombrado por forças malignas e que a sina é transmitida através do sexo. Agora, Jay precisa decidir se segue assombrada ou passa a maldição a diante. A protagonista ganha vida com a atriz Maika Monroe (A Bala de Deus).
Keir Gilchrist (Atypical) e Jake Weary (Animal Kingdom) também estão no filme como Paul e Hugo. Disponível no Amazon Prime Video, Corrente do Mal é escrito e dirigido por David Robert Mitchell. Com 6.8 pontos no IMDb, o filme tem aprovação de 95% da crítica no Rotten Tomatoes.
Em Corrente do Mal, a maldição é passada através do sexo
Reprodução/IMDb
8. A Bruxa de Blair (1999)
Três atores e estudantes de cinema se aventuram nas florestas de Maryland, a fim de fazer um documentário sobre a lenda da Bruxa de Blair. Eles desaparecem, mas após um ano, as fitas são encontradas e as gravações podem explicar o que aconteceu dentro da mata. O elenco traz Heather Donahue (Amor ou Amizade), Michael C. Williams (Força Especial) e Joshua Leonard (Distúrbio). O trio de atores interpreta a si mesmo no filme.
Com direção de Daniel Myrick e Eduardo Sánchez, o filme foi revolucionário ao contar com imitações de imagens caseiras, simulando um documentário. Disponível no Amazon Prime Video, A Bruxa de Blair é avaliado em 6.5 pontos no IMDb. Já no Rotten Tomatoes, acumula 86% de aprovação da crítica especializada.
A Bruxa de Blair é filme de terror psicológico dos anos 90
Divulgação/Variety
9. Sob A Pele (2014)
Estrelado por Scarlett Johansson (Encontros e Desencontros), Sob A Pele fala sobre uma alienígena que chega à Terra. Em sua forma humana, ela vê os homens como presas e tenta seduzi-los com a sua aparência. Mas, aos poucos, a alienígena começa a perceber que é mais humana do que acreditava inicialmente. A direção é de Jonathan Glazer. O filme tem 6.3 pontos no IMDb e é aprovado por 84% da crítica no Rotten Tomatoes. O título está disponível no Max.
Sob A Pele é estrelado por Scarlett Johansson
Reprodução/IMDb
10. Suspiria (2018)
Remake de filme dos anos 70, Suspiria se foca em Susie Bannion, uma bailarina profissional que viaja para estudar em uma academia de dança em Berlim. Aos poucos, ela percebe que o local tem aspectos sombrios e começa a duvidar de todos, principalmente da Professora Madame Blanc. Dakota Johnson (Madame Teia) e Tilda Swinton (Precisamos Falar Sobre Kevin) fazem as protagonistas Susie e Blanc.
Chloë Grace Moretz (A 5ª Onda) e Mia Goth (Pearl) também estão no filme como Patricia e Sara. O longa é dirigido por Luca Guadagnino e está disponível no Amazon Prime Video. Com 6.7 pontos no IMDb, Suspiria conseguiu aprovação de 65% da crítica especializada no Rotten Tomatoes.
Suspiria é remake de filme de terror, dirigido por Luca Guadagnino
Reprodução/IMDb
11. Boa Noite, Mamãe! (2014)
Após fazer uma série de cirurgias plásticas, a mãe de dois meninos gêmeos retorna à casa. Porém, os irmãos têm certeza de que aquela mulher não é a mãe que conhecem. O filme de terror austríaco traz Susanne Wuest (Iceman) no papel da mulher, enquanto os atores mirins Elias e Lukas Schwarz são os filhos. A direção é por conta de Severin Fiala e Veronika Franz. O título, disponível para aluguel no Amazon Prime Video e na Apple TV+, tem 6.7 pontos no IMDb e é avaliado positivamente por 85% dos críticos no Rotten Tomatoes.
Boa Noite, Mamãe! é filme de terror austríaco, com enredo misterioso
Reprodução/IMDb
12. O Lamento (2016)
Um pequeno vilarejo muda após a chegada de um forasteiro. Agora, os moradores lidam com doenças misteriosas e uma série de assassinatos cruéis. O detetive Jong-Goo, do ator Kwak Do-Won (O Advogado), parte em busca do culpado, mas no meio da investigação, suspeita que a sua filha pode ser a próxima vítima.
O Lamento é um filme de terror psicológico sul-coreano, dirigido por Na Hong-jin. Parte do catálogo do Amazon Prime Video, o título tem avaliação acima da média: no IMDb, acumula 7.4 pontos, enquanto 99% da crítica especializada no Rotten Tomatoes aprova o longa.
O Lamento: filme sul-coreano está disponível no Amazon Prime Video
Reprodução/Amazon Prime Video
Com informações de IMDb (1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11 e 12) e Rotten Tomatoes (1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11 e 12), Screen Rant, Movie Web e Collider
🎥 6 filmes de terror, suspense e drama PESADOS para assistir SÓ UMA VEZ
6 filmes de terror, suspense e drama PESADOS para assistir SÓ UMA VEZ
Mais do TechTudo
Initial plugin text

Fonte

Compartilhe:
Facebook
WhatsApp
Twitter
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias
Enquete

Qual sua opinião do Governo Lula?

  • Maior partido de Mato Grosso do Sul, considerando o número de prefeituras (44), deputados federais (três) e estaduais (seis), o PSDB está com os dias contados.

O governador Eduardo Riedel e o presidente estadual, Reinaldo Azambuja, estudam o melhor destino para o grupo, que tem na lista o PL, PSD e até o PP.

Eduardo Riedel foi convidado para se filiar ao PSD e PP e Reinaldo prometeu cuidar do PL em Mato Grosso do Sul. Todavia, as duas maiores lideranças do partido pensam com calma, já que têm até abril de 2026 para a tomada de decisão.

Há uma chance remota de permanência, em uma fusão anunciada diversas vezes, mas que nunca saiu do papel. O partido, que já ensaiou fusão com Podemos, hoje conversa com MDB, mas sem nada definitivo.

Se Riedel e Reinaldo confirmarem a saída, o partido deve ficar esvaziado, já que deputados e prefeitos tendem a acompanharem o grupo ou se filiarem a partidos que se destacam em MS, caso do PP, liderado por Tereza Cristina.
  • “Eu fiquei cego; minha parte eram R$ 25 milhões.

Podia falar assim: era o papa, que eu la matar o papa, porque fiquei cego e reconheço”, afirmou o ex-policial. 

Lessa também disse que se arrepende de ter cometido o crime e pediu perdão para a família das vítimas. Segundo Ronnie Lessa, o assassinato de Marielle teria sido motivado pelo temor de que ela atrapalhasse dois loteamentos de terrenos realizados pela milicia no bairro do Tanque, no Rio de Janeiro:

“Na época, o que me foi dito por algumas pessoas é que ela atrapalharia, que ela entraria no caminho” No julgamento, Ronnie Lessa contou também que recebeu uma oferta para executar o ex-deputado federal Marcelo Freixo. 

Segundo o ex-sargento, ele achou a proposta inviável e achou se tratar de uma loucura porque Freixo era político. MEU DEUS! 😧
  • A prefeita reeleita de Campo Grande (MS), Adriane Lopes (PP), disse em entrevista ao Metrópoles nesta quinta-feira (31/10) que mantém uma relação institucional e de respeito com o governo do PT, mesmo sendo apoiada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.

“É uma relação institucional de muito respeito, desde o início quando assumi a questão. As questões de Campo Grande são discutidas nos ministérios”, afirmou a chefe do executivo da capital de Mato Grosso do Sul.

Adriane assumiu a prefeitura em 2022 depois da renúncia de Marco Trad, de quem era vice. Ela ganhou a eleição na votação de segundo turno, se tornando a primeira mulher eleita prefeita de Campo Grande.

“Tenho estado em Brasília quando necessário para destravar recursos, mostrar resultados e pactuar novas metas. Não tivemos problema e, acredito que daqui para a frente também não vamos ter”, declarou Adriane.

Uma das principais apoiadoras de Adriane durante as eleições foi a senadora e ex-ministra da agricultura Tereza Cristina (PP), que inclusive foi quem pediu o apoio de Bolsonaro na campanha.

Adriane foi reeleita no último domingo (27/10), com 51,45% dos votos. A adversária dela, ex-deputada federal Rose Modesto (União), recebeu 48,55% dos votos.

🎥 Metrópoles
  • O prefeito eleito de Goiânia (GO), @sandromabeloficial (União), disse ao Metrópoles Entrevista nesta quarta-feira (30/10) que ficou decepcionado com a atuação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante as eleições. Mabel é o prefeito eleito mais rico das capitais, que mais declarou bens para a Justiça Eleitoral: R$ 313,4 milhões de patrimônio.

Mabel foi apoiado pelo governador de Goiás, @ronaldocaiado (União). Já o derrotado nas eleições, Fred Rodrigues (PL), foi fortemente apoiado por Bolsonaro. Acontece que Mabel já foi bem próximo de Bolsonaro no passado. Os dois foram contemporâneos na Câmara dos Deputados.

“O que mais me preocupa nesta questão do Bolsonaro é, sobretudo, a irresponsabilidade de apoiar um candidato totalmente inexperiente, sabendo da situação em que Goiânia se encontra. Um candidato que, além de inexperiente, contou várias mentiras, e mesmo assim ele veio aqui apoiá-lo, em detrimento de alguém que sempre foi seu amigo, que há muito tempo o apoiou na Câmara dos Deputados”, afirmou Mabel.

O prefeito eleito de Goiânia foi deputado federal por Goiás por quatro mandatos, desde 1995. Mabel defendeu que Bolsonaro fez campanha para Fred em Goiânia apenas para fazer base política, sem se preocupar com o que aconteceria na capital no dia seguinte à eleição.

📹 Metrópoles
  • A reportagem apurou que a relação entre padrinho e afilhado começou a ficar estremecida durante a campanha, quando Cassiano não gostou de ser colocado de lado por Guerreiro.

Prefeito da cidade, Guerreiro fazia questão de ressaltar sua influência para vitória de Cassiano, lhe excluindo inclusive de reuniões com lideranças, o que criou um clima nada bom.

Quando a eleição chegou ao fim, a dupla lavou roupa suja e rompeu de vez, ao ponto de Guerreiro avisar que vai concorrer com ele na próxima eleição.

Guerreiro pode disputar eleição para voltar para Assembleia Legislativa, onde esteve antes de virar prefeito.

A vaga dele já era dada como certa, diante da aprovação popular no Município. Com a briga, pode ter dificuldade na eleição, com possibilidade de Cassiano apoiar o ex-deputado Eduardo Rocha (MDB), que não esconde o interesse de voltar a ter mandato, além de outros deputados aliados.

A divisão de votos pode prejudicar a candidatura de Guerreiro, que não tem campo em outros municípios, como os concorrentes.
  • Uma criança refugiada palestina percorreu dois quilômetros descalça, carregando sua irmã mais nova nos ombros, em busca de ajuda após a menina ter sido atropelada. A cena comovente foi testemunhada pelo jornalista Alaa Hamouda, que, ao ver a determinação da garota, pediu ao motorista que parasse o carro para entender a situação.

Ao abordar a jovem, Hamouda ouviu o relato sobre o acidente e soube que ela estava a caminho do campo de refugiados de Al-Bureij, onde buscaria auxílio para a irmã ferida. Sensibilizado pela bravura da menina, o jornalista a ajudou a completar o trajeto, garantindo que as duas chegassem ao local em segurança.

Texto e tradução @nia_tae | Vídeo: alaa_Hamouda2
  • 🌎🌍 O estudo de Heinz von Foerster, de 1960, levantou um alerta: se a população mundial continuasse a crescer rapidamente, o dia 13 de novembro de 2026 poderia ser um marco de colapso para a humanidade. O relatório, conhecido como “Doomsday”, não prevê desastres específicos, mas indica que o aumento populacional descontrolado poderia esgotar recursos essenciais como água, comida e energia, impossibilitando a vida no planeta tal como conhecemos.

Von Foerster calculou que, caso o crescimento continuasse no mesmo ritmo, os sistemas naturais e a infraestrutura humana não seriam capazes de sustentar tanta gente, levando a uma crise global sem precedentes. 

O crescimento populacional, de fato, desacelerou ao longo das últimas décadas em várias partes do mundo, o que reduz o risco imediato. Porém, o estudo ainda serve de alerta para os limites dos recursos e a necessidade de um uso sustentável do que temos.

🎥 Storyblock
  • 🚨VEJA: O ex-presidente Evo Morales, líder da oposição na Bolívia, divulgou um vídeo nas redes sociais relatando uma tentativa de prisão e um ataque a tiros, neste domingo, 27. O carro do político foi atingido por disparos em meio às crescentes tensões políticas no país.
Maior partido de Mato Grosso do Sul, considerando o número de prefeituras (44), deputados federais (três) e estaduais (seis), o PSDB está com os dias contados.

O governador Eduardo Riedel e o presidente estadual, Reinaldo Azambuja, estudam o melhor destino para o grupo, que tem na lista o PL, PSD e até o PP.

Eduardo Riedel foi convidado para se filiar ao PSD e PP e Reinaldo prometeu cuidar do PL em Mato Grosso do Sul. Todavia, as duas maiores lideranças do partido pensam com calma, já que têm até abril de 2026 para a tomada de decisão.

Há uma chance remota de permanência, em uma fusão anunciada diversas vezes, mas que nunca saiu do papel. O partido, que já ensaiou fusão com Podemos, hoje conversa com MDB, mas sem nada definitivo.

Se Riedel e Reinaldo confirmarem a saída, o partido deve ficar esvaziado, já que deputados e prefeitos tendem a acompanharem o grupo ou se filiarem a partidos que se destacam em MS, caso do PP, liderado por Tereza Cristina.
Maior partido de Mato Grosso do Sul, considerando o número de prefeituras (44), deputados federais (três) e estaduais (seis), o PSDB está com os dias contados. O governador Eduardo Riedel e o presidente estadual, Reinaldo Azambuja, estudam o melhor destino para o grupo, que tem na lista o PL, PSD e até o PP. Eduardo Riedel foi convidado para se filiar ao PSD e PP e Reinaldo prometeu cuidar do PL em Mato Grosso do Sul. Todavia, as duas maiores lideranças do partido pensam com calma, já que têm até abril de 2026 para a tomada de decisão. Há uma chance remota de permanência, em uma fusão anunciada diversas vezes, mas que nunca saiu do papel. O partido, que já ensaiou fusão com Podemos, hoje conversa com MDB, mas sem nada definitivo. Se Riedel e Reinaldo confirmarem a saída, o partido deve ficar esvaziado, já que deputados e prefeitos tendem a acompanharem o grupo ou se filiarem a partidos que se destacam em MS, caso do PP, liderado por Tereza Cristina.
3 dias ago
View on Instagram |
1/9
“Eu fiquei cego; minha parte eram R$ 25 milhões.

Podia falar assim: era o papa, que eu la matar o papa, porque fiquei cego e reconheço”, afirmou o ex-policial. 

Lessa também disse que se arrepende de ter cometido o crime e pediu perdão para a família das vítimas. Segundo Ronnie Lessa, o assassinato de Marielle teria sido motivado pelo temor de que ela atrapalhasse dois loteamentos de terrenos realizados pela milicia no bairro do Tanque, no Rio de Janeiro:

“Na época, o que me foi dito por algumas pessoas é que ela atrapalharia, que ela entraria no caminho” No julgamento, Ronnie Lessa contou também que recebeu uma oferta para executar o ex-deputado federal Marcelo Freixo. 

Segundo o ex-sargento, ele achou a proposta inviável e achou se tratar de uma loucura porque Freixo era político. MEU DEUS! 😧
“Eu fiquei cego; minha parte eram R$ 25 milhões. Podia falar assim: era o papa, que eu la matar o papa, porque fiquei cego e reconheço”, afirmou o ex-policial. Lessa também disse que se arrepende de ter cometido o crime e pediu perdão para a família das vítimas. Segundo Ronnie Lessa, o assassinato de Marielle teria sido motivado pelo temor de que ela atrapalhasse dois loteamentos de terrenos realizados pela milicia no bairro do Tanque, no Rio de Janeiro: “Na época, o que me foi dito por algumas pessoas é que ela atrapalharia, que ela entraria no caminho” No julgamento, Ronnie Lessa contou também que recebeu uma oferta para executar o ex-deputado federal Marcelo Freixo. Segundo o ex-sargento, ele achou a proposta inviável e achou se tratar de uma loucura porque Freixo era político. MEU DEUS! 😧
7 dias ago
View on Instagram |
2/9
A prefeita reeleita de Campo Grande (MS), Adriane Lopes (PP), disse em entrevista ao Metrópoles nesta quinta-feira (31/10) que mantém uma relação institucional e de respeito com o governo do PT, mesmo sendo apoiada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. “É uma relação institucional de muito respeito, desde o início quando assumi a questão. As questões de Campo Grande são discutidas nos ministérios”, afirmou a chefe do executivo da capital de Mato Grosso do Sul. Adriane assumiu a prefeitura em 2022 depois da renúncia de Marco Trad, de quem era vice. Ela ganhou a eleição na votação de segundo turno, se tornando a primeira mulher eleita prefeita de Campo Grande. “Tenho estado em Brasília quando necessário para destravar recursos, mostrar resultados e pactuar novas metas. Não tivemos problema e, acredito que daqui para a frente também não vamos ter”, declarou Adriane. Uma das principais apoiadoras de Adriane durante as eleições foi a senadora e ex-ministra da agricultura Tereza Cristina (PP), que inclusive foi quem pediu o apoio de Bolsonaro na campanha. Adriane foi reeleita no último domingo (27/10), com 51,45% dos votos. A adversária dela, ex-deputada federal Rose Modesto (União), recebeu 48,55% dos votos. 🎥 Metrópoles
7 dias ago
View on Instagram |
3/9
O prefeito eleito de Goiânia (GO), @sandromabeloficial (União), disse ao Metrópoles Entrevista nesta quarta-feira (30/10) que ficou decepcionado com a atuação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante as eleições. Mabel é o prefeito eleito mais rico das capitais, que mais declarou bens para a Justiça Eleitoral: R$ 313,4 milhões de patrimônio. Mabel foi apoiado pelo governador de Goiás, @ronaldocaiado (União). Já o derrotado nas eleições, Fred Rodrigues (PL), foi fortemente apoiado por Bolsonaro. Acontece que Mabel já foi bem próximo de Bolsonaro no passado. Os dois foram contemporâneos na Câmara dos Deputados. “O que mais me preocupa nesta questão do Bolsonaro é, sobretudo, a irresponsabilidade de apoiar um candidato totalmente inexperiente, sabendo da situação em que Goiânia se encontra. Um candidato que, além de inexperiente, contou várias mentiras, e mesmo assim ele veio aqui apoiá-lo, em detrimento de alguém que sempre foi seu amigo, que há muito tempo o apoiou na Câmara dos Deputados”, afirmou Mabel. O prefeito eleito de Goiânia foi deputado federal por Goiás por quatro mandatos, desde 1995. Mabel defendeu que Bolsonaro fez campanha para Fred em Goiânia apenas para fazer base política, sem se preocupar com o que aconteceria na capital no dia seguinte à eleição. 📹 Metrópoles
1 semana ago
View on Instagram |
4/9
A reportagem apurou que a relação entre padrinho e afilhado começou a ficar estremecida durante a campanha, quando Cassiano não gostou de ser colocado de lado por Guerreiro.

Prefeito da cidade, Guerreiro fazia questão de ressaltar sua influência para vitória de Cassiano, lhe excluindo inclusive de reuniões com lideranças, o que criou um clima nada bom.

Quando a eleição chegou ao fim, a dupla lavou roupa suja e rompeu de vez, ao ponto de Guerreiro avisar que vai concorrer com ele na próxima eleição.

Guerreiro pode disputar eleição para voltar para Assembleia Legislativa, onde esteve antes de virar prefeito.

A vaga dele já era dada como certa, diante da aprovação popular no Município. Com a briga, pode ter dificuldade na eleição, com possibilidade de Cassiano apoiar o ex-deputado Eduardo Rocha (MDB), que não esconde o interesse de voltar a ter mandato, além de outros deputados aliados.

A divisão de votos pode prejudicar a candidatura de Guerreiro, que não tem campo em outros municípios, como os concorrentes.
A reportagem apurou que a relação entre padrinho e afilhado começou a ficar estremecida durante a campanha, quando Cassiano não gostou de ser colocado de lado por Guerreiro. Prefeito da cidade, Guerreiro fazia questão de ressaltar sua influência para vitória de Cassiano, lhe excluindo inclusive de reuniões com lideranças, o que criou um clima nada bom. Quando a eleição chegou ao fim, a dupla lavou roupa suja e rompeu de vez, ao ponto de Guerreiro avisar que vai concorrer com ele na próxima eleição. Guerreiro pode disputar eleição para voltar para Assembleia Legislativa, onde esteve antes de virar prefeito. A vaga dele já era dada como certa, diante da aprovação popular no Município. Com a briga, pode ter dificuldade na eleição, com possibilidade de Cassiano apoiar o ex-deputado Eduardo Rocha (MDB), que não esconde o interesse de voltar a ter mandato, além de outros deputados aliados. A divisão de votos pode prejudicar a candidatura de Guerreiro, que não tem campo em outros municípios, como os concorrentes.
1 semana ago
View on Instagram |
5/9
Uma criança refugiada palestina percorreu dois quilômetros descalça, carregando sua irmã mais nova nos ombros, em busca de ajuda após a menina ter sido atropelada. A cena comovente foi testemunhada pelo jornalista Alaa Hamouda, que, ao ver a determinação da garota, pediu ao motorista que parasse o carro para entender a situação. Ao abordar a jovem, Hamouda ouviu o relato sobre o acidente e soube que ela estava a caminho do campo de refugiados de Al-Bureij, onde buscaria auxílio para a irmã ferida. Sensibilizado pela bravura da menina, o jornalista a ajudou a completar o trajeto, garantindo que as duas chegassem ao local em segurança. Texto e tradução @nia_tae | Vídeo: alaa_Hamouda2
1 semana ago
View on Instagram |
6/9
1 semana ago
View on Instagram |
7/9
🌎🌍 O estudo de Heinz von Foerster, de 1960, levantou um alerta: se a população mundial continuasse a crescer rapidamente, o dia 13 de novembro de 2026 poderia ser um marco de colapso para a humanidade. O relatório, conhecido como “Doomsday”, não prevê desastres específicos, mas indica que o aumento populacional descontrolado poderia esgotar recursos essenciais como água, comida e energia, impossibilitando a vida no planeta tal como conhecemos. Von Foerster calculou que, caso o crescimento continuasse no mesmo ritmo, os sistemas naturais e a infraestrutura humana não seriam capazes de sustentar tanta gente, levando a uma crise global sem precedentes. O crescimento populacional, de fato, desacelerou ao longo das últimas décadas em várias partes do mundo, o que reduz o risco imediato. Porém, o estudo ainda serve de alerta para os limites dos recursos e a necessidade de um uso sustentável do que temos. 🎥 Storyblock
1 semana ago
View on Instagram |
8/9
🚨VEJA: O ex-presidente Evo Morales, líder da oposição na Bolívia, divulgou um vídeo nas redes sociais relatando uma tentativa de prisão e um ataque a tiros, neste domingo, 27. O carro do político foi atingido por disparos em meio às crescentes tensões políticas no país.
2 semanas ago
View on Instagram |
9/9

Matérias Relacionadas