Seis escolas de samba de Campo Grande disputam o título principal do Carnaval deste ano. Todas elas desfilam na Praça do Papa, que recebe os últimos ajustes para o evento nas noites de 12 e 13 de fevereiro.
As intervenções são feitas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, a Sisep. A adequação é feita tanto para as escolas de samba quanto para receber o público.
Praça recebe adequações para desfile das escolas (Foto: Reprodução PMCG)
Operários da secretaria fazem a limpeza dos espaços onde serão montados as arquibancadas e os camarotes. Além disso, tem as instalações elétricas do local de concentração das escolas de samba, da Praça de Alimentação, camarotes, das duas torres onde ficarão os jurados.
Desfile
A abertura será às 19h do dia 12 de fevereiro, com o Herdeiros do Samba. Em seguida passa pela avenida a Cinderela e depois Unidos das Vila Carvalho. A Catedráticos do Samba fecha a primeira noite de apresentações ao público.
No dia seguinte, 13 de fevereiro, desfilam a Deixa Falar, Igrejinha e Unidos do Cruzeiro.
A apuração dos votos e divulgação do resultado será no dia 14, a partir das 15h, no Teatro de Arena do Horto. A premiação será no dia 16, às 19h, no Armazém Cultural.