Audiência de conciliação entre ex-sócios da rede de farmácias São Bento terminou sem avanços, nesta quarta-feira (30), em Campo Grande. O grupo deve R$ 79 milhões e pediu desconto de 50% para quitar as dívidas.
O encontro na Justiça teve a presença de diversos advogados, que representam ex-funcionários. Grande parte não recebeu os direitos trabalhistas básicos.
Conforme apurado pelo TopMídiaNews, um dos sócios estava presente na audiência. Caso consiga 50% de deságio, a rede garante que quitaria a dívida, que alcança 300 trabalhadores. O grupo, por meio de seus representantes, quer pagar as dívidas com o dinheiro arrecadado com os leilões de três fazendas, sendo em Camapuã e Bandeirantes, avaliadas em R$ 30 milhões.
Ainda segundo apurado, a proposta foi considerada indecorosa para a maioria dos defensores presentes. A sessão judicial terminou sem que nenhum tipo de acordo fosse formalizado.
Não!
”Esse desconto de 50% não é interessante”, disse um ex-funcionário, que garante ter um montante considerável a receber. Foram mais de 15 anos de serviços prestados até sair sem verbas rescisórias, 13º salário, férias, FGTS e INSS. A proposta acima citada se refere apenas às ações trabalhistas contra os empresários.
Há também informação que a Vara do Trabalho atualizará os valores de todos os processos e comparar com aquilo que foi bloqueado dos sócios e com os valores arrecadados com a venda das propriedades rurais. Depois uma nova audiência será chamada para análise de plano de pagamento.
Não encontramos telefone do advogado da empresa São Bento. O espaço está aberto.