Ex-dançarina da Gangue do Samba ficou em segundo no lugar em concurso, vencido por Scheila Carvalho, em 1997 Símbolo sexual dos anos 90 como dançarina do grupo de axé Gang do Samba, Rosiane Pinheiro completa 50 anos nesta sexta-feira, 19, se sentindo plena e feliz. Famosa ao conquistar o segundo lugar no concurso da Morena do Tchan, vencido por Scheila Carvalho, em 1997, a modelo fez um ensaio em homenagem ao grupo, usando o mesmo figurino de Débora Brasil e Carla Perez para celebrar a nova fase.
Orgulhosa das curvas, Rosiane hoje vende nudes em uma plataforma adulta, faz sucesso nas redes sociais inspirando mulheres a se aceitarem e celebra ter superado depressão, síndrome do pânico e relacionamentos abusivos. Confira o bate-papo com ela!
Galerias Relacionadas
Initial plugin text
Como se sente com a chegada dos 50 anos?
Me sinto plena, empoderada, livre e feliz. Sinto uma realização muito grande pela mulher que me tornei e por tudo que já superei.
Você tem postado bastante conteúdo falando sobre isso. Pretende inspirar outras mulheres a se aceitarem?
Sim! Na verdade, por ter começado lá atrás como dançarina preta e ter tido tanto destaque nacional, sempre ajudei pessoas como eu a se amarem e se aceitarem. É sobre se amar mesmo com o passar dos anos.
Você já posou nua na “Playboy”, foi e é símbolo sexual. Chegou a sofrer com a pressão estética? Como lidava com isso?
Já sofri, sim. Comecei minha carreira como modelo e logo depois virei dançarina. Então, sempre sofri com cobranças do tipo “emagrece mais” ou “sua perna e bunda estão muito grandes”. Sempre queriam me podar e me moldar. Eu vivia fazendo dietas malucas e tomando laxantes e coisas que me prejudicavam muito a ponto de desenvolver gastrite, úlcera, anemia por conta da pressão sofrida por parte empresarial.
Rosiane Pinheiro posa nua aos 49 anos
Instagram
Esse processo de autoaceitação sempre existiu em você?
Na verdade, com o passar dos anos, eu tenho me aceitado e me amado mais. Eu tinha medo da vida, medo das pessoas, eu era uma pessoa extremamente ferida e traumatizada. E a maturidade me trouxe essa libertação e o amor próprio.
Você defende o corpo natural. Já fez procedimentos cirúrgicos?
Na verdade, eu defendo a pessoa se amar independente do que os outros achem, se sentir bem é o que realmente importa. Se quer fazer procedimento, faz. Se quer engordar, engorda. Isso é o que eu defendo: a liberdade. Já fiz seios, e mini lipo no quadril para diminuir o bumbum. Mas isso já faz mais de 20 anos.
Ter ficado em segundo lugar no concurso do Tchan, lá em 1998, te afetou de alguma forma em algum momento da sua vida?
Não. Na verdade, nunca pensei em ser dançarina. Eu era modelo e participei do concurso com o intuito de aparecer, e através disso trabalhar mais como modelo. E fui passando nas eliminatórias e cheguei até a final. Quando a Scheila Carvalho ganhou, pensei vou voltar a trabalhar como modelo, e vida que segue. E aí, do nada, surgiu o convite para a Gang do Samba, e a minha vida mudou completamente.
Você está em uma plataforma de conteúdo adulta. Você publica nudes lá ou só fotos sensuais?
Eu prezo muito pela sensualidade e não pela sexualidade. Já postei nudes, sim, mas é um conteúdo bem leve.
Dá para faturar uma boa grana com a plataforma como muitos dizem?
Dá para faturar muito, sim. É que vai muito de cada um, o que decide postar e fazer. Mas dá para ganhar muito dinheiro.
Rosiane Pinheiro recriou um ensaio sensual
Reprodução
Você enfrentou um relacionando abusivo. Ainda guarda mágoas dessa relação?
Mágoas, não. Mas guardo a ferida. Porque foi algo muito pesado. Fiquei cega. Ele me proibia de fazer tudo que eu amo. Me fez desistir da carreira, me afastou da família, me roubou, e quando acordei, já tinha me afastado de tudo e todos e roubado tudo que eu tinha. Mas acredito que tudo tem um porquê. E eu aprendi muito com tudo.
Falando nisso, está solteira? Pretende se casar de novo?
Estou solteira e pretendo, sim, casar novamente. Mas tem que ser alguém incrível para me permitir a entrar num casamento novamente.
A maternidade é um sonho para você?
Sim! Ainda sonho com isso! Ainda penso em engravidar. Eu ainda tenho óvulos e tudo mais. Mas se eu não engravidar mais por conta da idade, penso em adotar. Mas quero, sim, ter filho.
Qual o seu desejo de aniversário, algo que gostaria muito de realizar?
Tenho muitos: ficar milionária, construir uma família, ter saúde, amor e paz.
Saiba-mais taboola
Veja fotos de famosos que já fizeram ensaios sensuais
Debora Brasil com Carla Perez e Jacaré na época do É o Tchan
divulgação
Rosiane Pinheiro nos anos 90 como dançarina da Gangue do Samba
Divulgação
Rosiane Pinheiro celebra seus 50 anos com homenagem a É o tchan
Divulgação
Rosiane Pinheiro celebra seus 50 anos com homenagem a É o tchan
Arquivo e Divulgação
Rosiane Pinheiro celebra seus 50 anos com homenagem a É o tchan
Divulgação
Rosiane Pinheiro celebra seus 50 anos com homenagem a É o tchan
Divulgação
Rosiane Pinheiro celebra seus 50 anos com homenagem a É o tchan
Divulgação
Fonte