O Paris Saint-Germain (PSG) e o San Antonio Spurs anunciaram uma série de eventos conjuntos aproveitando a passagem da NBA pela capital francesa. A iniciativas acontecerão durante a semana e envolvem intercâmbio de experiências entre as organizações e o lançamento de um produto.
Durante a viagem do San Antonio Spurs para a capital francesa, onde disputará duas partidas da temporada regular da NBA, a equipe oferecerá ativações em parceria com o PSG.
“Esta parceria representa uma oportunidade de combinar nossas expertises em liderança e conexão com nossos torcedores, criando experiências para nosso público”, declarou Victoriano Melero, diretor geral do Paris Saint-Germain.
Para o Paris-Saint Germain, a parceira com o San Antotnio Spurs pode gerar ainda mais frutos durante o ano. O clube disputará, entre junho e julho, o Super Mundial de Clubes nos Estados Unidos. Com a colaboração, os franceses estreitam relações com o país.
“Com o Mundial de Clubes sendo realizado nos Estados Unidos no próximo verão, estamos abrindo caminho para novas iniciativas que transcendem fronteiras. Juntos, estamos redefinindo o papel do esporte para inspirar e unir comunidades em todo o mundo”, acrescentou o executivo.
Os membros de ambas as equipes dedicarão tempo para aprender uns com os outros sobre temas como desenvolvimento de marca, engajamento dos fãs e inovação esportiva.
Os momentos colaborativos serão projetados para compartilhar as melhores práticas e promover a resolução criativa de problemas diante dos desafios comuns enfrentados pelas organizações esportivas.
“Os Spurs estão profundamente comprometidos em criar conexões que vão além da quadra. Essa colaboração destaca a importância de se engajar com a comunidade e os fãs de Paris, enquanto celebramos um amor compartilhado pelo esporte com um clube tão respeitado quanto o PSG”, comentou RC Buford, CEO dos San Antonio Spurs.
Com o Spurs Community Leadership Institute, uma iniciativa global focada no desenvolvimento da próxima geração de líderes, o Paris Saint-Germain organizará um programa de um dia sobre liderança. O evento reunirá 50 mulheres líderes no campo do esporte.
A experiência será centrada no avanço das mulheres neste mercado, no desenvolvimento de liderança e na utilização do esporte como catalisador para o impacto social.
A colaboração envolve também o lançamento de uma coleção limitada, que estará disponível apenas de terça-feira (21) a domingo (26). Os lançamentos serão vendidos na megaloja do Paris Saint-Germain na Avenida Champs-Élysées, em Paris, e em uma loja temporária na cidade.
Por fim, os jogadores do San Antonio Spurs poderão acompanhar ao jogo do Paris Saint-Germain contra o Manchester City diretamente do Parc des Princes, casa da equipe francesa. A partida será disputada na quarta-feira (22).