Prefeitura de Campo Grande informou, nesta segunda-feira (15), que mantém equipes para remover árvores derrubadas pelos ventos durante o fim de semana. A chuva deve continuar até pelo menos quinta-feira (18).
Conforme a divulgação, as equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, a Sisep, também atua em pontos críticos de alagamentos.
Com cerca de 30 solicitações referentes a queda de árvores e galhos recebidos desde o fim de semana, a Sisep está com equipes empenhadas em solucionar essas demandas, suspendendo as atividades somente quando a chuva está forte. Ao mesmo tempo, em outras frentes estão sendo feitas as podas de árvores, remoção de resíduos e limpeza de bocas de lobo.
Os pedidos de remoção de árvores são das mais variadas regiões, como Vila Margarida, Portal Itayara, Coopharadio, Jardim dos Estados, Monte Castelo, Carandá Bosque, Jardim Paulista, Jardim Colúmbia, Bairro Amambaí, Vila Palmira, Jardim Anahy, Ana Maria do Couto, Portal da Lagoa, Bairro Manoel Taveira, Jardim Pênfigo, Jardim Autonomista, Jardim Seminário e Centro.
Na Avenida Laudelino Barcelos, no Bairro Taquarussu, equipes da Sisep trabalham na poda de árvores e remoção de galhos. Na Vila Planalto, Portal Caiobá, Caiçara e Vila Anahi, foi realizado também a remoção de lixo e entulho.
De acordo com o alerta emitido pela Defesa Civil Municipal, até o final da noite da próxima quinta-feira Campo Grande enfrentará período de chuvas, variando de 50 a 100 milímetros por dia e ventos de 60 a 100 km/h.