A atriz Clara Moneke marcou presença junto com sua família no ‘Domingão com o Huck’ deste final de semana, 08 de dezembro. Participando do quadro ‘Acredite em Quem Quiser’, ao lado de sua avó, Dona Maria de Lourdes, a artista se emocionou e foi às lágrimas ao receber uma declaração em vídeo do pai, o nigeriano Chiedu Moneke.
De acordo com ele, Clara Moneke foi fundamental para que ele se salvasse após um AVC (acidente vascular cerebral). “Eu voltei à vida por causa da Clara“, disse ele, emocionando a filha diante das câmeras. Adiante a atriz ainda contou que a família escondeu dela que o pai estava doente, até que, quando recebeu a notícia, seria para se despedir.
+ Globo pega telespectadores de surpresa e muda horário do ‘Domingão com Huck’
A jovem, então, foi para São Paulo e cantou música de Bob Marley no ouvido do pai, lhe dando forças para sobreviver. Clara, que tem 25 anos, já havia perdido a mãe, aos 20. “Essa história é muito forte. Eu segurei na mão dele, cantei Bob Marley, e e ele melhorou. É a força do amor, é a força mais suprema do mundo“, contou.
Clara ainda aproveitou para divulgar o lançamento do novo livro da avó, conhecida também como Dona Maria Poeta. Recentemente, aliás, a atriz pôde realizar o sonho de reformar a casa da avó.
Clara Moneke na Globo
Vale lembrar que o próximo objetivo de Clara Moneke – sucesso em ‘No Rancho Fundo’, como Caridade, e em ‘Vai na Fé’, como Kate – é levar toda a família para rever as origens na Nigéria. Para isso, ela tirou o passaporte nigeriano e, agora, tem dupla nacionalidade. Clara disse que o pai não volta ao país de origem há duas décadas, tanto por questões burocráticas quanto por problemas de saúde.
+ João Gomes se emociona no Domingão após revelação: “Muito difícil”