A NFL Experience, fan fest realizada pela National Football League (NFL) entre os dias 6 e 8 de setembro para o primeiro jogo da liga no Brasil, contou com a participação de mais de 25 mil pessoas.
O evento fez parte da estratégia da NFL de expandir sua base de fãs no Brasil, aproveitando o jogo entre Philadelphia Eagles e Green Bay Packers na Neo Química Arena. A iniciativa, com atividades gratuitas, foi realizada no Parque Villa-Lobos e incluiu watch parties de jogos da primeira semana da temporada 2024/2025 da NFL, além de ativações de flag football, exposições e concursos.
“Nosso primeiro jogo na América do Sul representa um passo significativo em nossa expansão global. Estamos ansiosos para continuar esse crescimento no Brasil e em toda a região nos próximos anos”, disse o diretor-administrativo da NFL Internacional, Gerrit Meier.
A fan fest também contou com uma corrida de rua, a NFL Run. O evento, que disponibilizou kits das 32 franquias da liga, foi realizado no Parque Villa-Lobos e reuniu mais de 7.200 corredores.
Após os eventos, a NFL Foundation e o Philadelphia Eagles doaram US$ 50 mil para grupos comunitários locais voltados para jovens.
Na Neo Química Arena, a primeira partida da NFL no Brasil teve público de 47.236 pessoas, que esgotaram a carga de ingressos disponível. Além da partida, os torcedores que estiveram no estádio puderam participar de ativações de diversas marcas patrocinadoras da liga.
“Ficamos emocionados em compartilhar São Paulo com o mundo durante a semana 1 da temporada regular de 2024 da NFL. Foi uma jornada incrível fazer parceria com a NFL, reforçando a relevância da cidade em eventos esportivos globais. A continuidade dessa parceria contribuirá ainda mais para o crescimento do esporte no país”, comentou o presidente da SPTuris, Gustavo Pires.
Ao todo, 17 parceiros da NFL, que incluem marcas globais e locais, ativaram o patrocínio à liga na Neo Química Arena ou em torno da partida em São Paulo. Empresas como Perdigão, Renner, Disney+ e Centauro, entre várias outras, tiveram ações conectadas com o evento.
No ambiente digital, a primeira partida da NFL no Brasil também foi capaz de alcançar um grande número de pessoas.
A CazéTV teve mais de 80 milhões de visualizações em suas redes sociais durante a semana do jogo com conteúdos sobre a liga e registrou 1,4 milhão de dispositivos conectados em sua transmissão no YouTube.
Nos canais da NFL Brasil nas redes sociais, a temporada 2024 marcou o desempenho mais forte da semana 1 nos últimos cinco anos e estabeleceu recordes de crescimento, impressões, engajamento e visualizações.