Morre menino com doença rara que dependia de 'remédio mais caro do mundo'

Guilherme Martini, de cinco anos, era diagnosticado com doença raríssima e lutava para comprar ‘remédio mais caro do mundo’

Morreu na noite da última segunda-feira (19) o pequeno Guilherme Martini, de cinco anos, em Campos do Jordão (SP). O menino era diagnosticado com Atrofia Muscular Espinhal (AME) tipo 1 e dependia de do ‘remédio mais caro do mundo’.

Foi a própria família quem confirmou a morte da criança através das redes sociais. Ele teve uma parada cardiorrespiratória, foi levado ao pronto-socorro, mas não resistiu. “É com pesar que notificamos o falecimento do nosso anjinho Gui. Ele passou por nós e brilhou. Somos gratos a todos que compartilharam a sua história“, anunciou a família.

O velório de Guilherme Martini aconteceu na última terça-feira (20), no Velório Municipal de Campos do Jordão. O sepultamento foi às 16h.

Para quem não sabe: a doença de Gui Martini é raríssima e degenerativa. Ela causa fraqueza e a atrofia dos músculos. O tipo 1, que era o caso dele, é a forma mais grave. O tratamento, por sua vez, se dá através do remédio zolgensma. Acontece que ele custa nada menos que R$ 12 milhões – por isso, é considerado o ‘mais caro do mundo’. Nos últimos anos, a família realizava campanhas de arrecadação de dinheiro para tentar custear o medicamento.

TRAGÉDIA

Morreu na última terça-feira (20) o jovem Jonathan Oliveira, que viralizou no Carnaval de 2017 ao dançar Break Free, da cantora norte-americana Ariana Grande, em cima de um ônibus. O rapaz teria caído em alto-mar durante uma briga com um homem russo enquanto passeava de iate em São Petersburgo, na Rússia.

De acordo com o site russo 78.ru, o desentendimento começou no clube náutico Neva, na costa da Ilha Krestovsky, por ciúmes. Os dois entraram na embarcação e a discussão ficou ainda mais intensa, até que eles caíram no mar. O russo conseguiu retornar ao barco, mas o brasileiro não sabia nadar e se afogou.

Não perca nada sobre as celebridades: siga a Contigo! no Instagram.



Fonte

Compartilhe:
Facebook
WhatsApp
Twitter
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias
Enquete

Qual sua opinião do Governo Lula?

Matérias Relacionadas