Ainda sem data confirmada, o WWDC 2024 promete oferecer a maior atualização da história do iOS, pois pode trazer a aguardada integração com inteligência artificial generativa própria da Apple. Há relatos de que a Siri receberá novidades e se transformará em uma assistente virtual muito mais competente para os donos de hardware da Maçã.
Siri poderá responder perguntas como o ChatGPT
Os burburinhos de que a Apple está trabalhando em uma IA no estilo do Gemini do Google e do Copilot da Microsoft não são de hoje. O jornalista do Bloomberg, Mark Gurman, já apontou mais de uma vez que o iOS 18 deverá trazer uma enorme atualização ao sistema operacional exatamente por causa da estreia de uma inteligência artificial generativa.
Continua após a publicidade
Sendo assim, a Siri pode ganhar uma versão com IA que faria a integração com diversos produtos da Big Tech, incluindo iPhones e iPads. O dono dos aparelhos da Maçã teria maior controle dentro do ecossistema da marca, com mais sinergia e novos recursos que fariam uso da tecnologia. Isso seria traduzido em mais personalização e conversas naturais com a assistente virtual.
Além disso, a adição de robôs treinados no iOS poderá ser útil para resumir o conteúdo na tela do iPhone da pessoa e ainda ser usado no aplicativo Mensagens para completar frases automaticamente e responder perguntas.
Novo modelo do iPad pode dar as caras no evento
Continua após a publicidade
Como a Apple trouxe desde o Apple Vision Pro a novas versões do Mac Studio e do Mac Pro no WWDC 23, há relatos de que a empresa pode anunciar novos modelos do iPad na edição 2024 do evento.
É possível que o iPad Air receba uma tela de 12,9 polegadas, enquanto o iPad Pro ganhe o aguardado display de OLED. Fora isso, é pouco provável que a Big Tech anuncie um iPhone dobrável na conferência, algo que poderia fazer com que a multidão grite o bom e velho “e fomos surpreendidos novamente”.
O WWDC 2024 deve ocorrer no mês de junho, mas ainda não há dias confirmados.









![O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou em áudio enviado para o pastor Silas Malafaia que sem a votação da anistia não há possibilidade do Brasil negociar o tarifaço com os Estados Unidos.
A conversa é uma das citadas pela Polícia Federal (PF) no relatório que indiciou Bolsonaro e seu filho Eduardo Bolsonaro pela atuação deles para colocar os EUA contra autoridades brasileiras e por coação no âmbito do processo da trama golpista.
“Malafaia, o que eu mais tenho feito é conversar com pessoas mais acertadas, vamos assim dizer no tocando que se não começar votando a anistia não tem negociação sobre tarifa”, afirma Bolsonaro no áudio enviado em 13 de julho para o pastor.
Na mensagem, o ex-presidente ainda faz uma alusão às tentativas de governadores, entre eles Tarcísio de Freitas, de São Paulo, de tentar negociar com a
Embaixada dos EUA.
“Não adianta um ou outro governador querer ir pros Estados Unidos, ir pra embaixada, para não sei onde quer que ele vá, tentar sensibilizar. Não vai só seguir. Da minha parte, é por aí pô”, diz Bolsonaro.
“Eu tenho meus contatos, não falo com ninguém e tô fazendo aquilo que entendo, você tem razão, é a anistia.
Resolveu a anistia, resolveu tudo. Não resolveu? Já era.
Ele não perde nenhum. Tenha certeza disso”, completou Bolsonaro no áudio.
O áudio de Bolsonaro vem em resposta a mensagem de Malafaia, que, segundo a PF, estaria dando “orientações” a Bolsonaro sobre como se posicionar após a carta de Trump que impôs as taxas de 50% sobre o Brasil, em 9 de julho, dias antes da conversa.
Segundo Malafaia, seria necessário “pressionar o STF dizendo que se houver uma anistia ampla e total, a tarifa vai ser suspensa. Ainda pode usar o seguinte argumento:
Não queremos ver sanções contra ministros do STF e suas famílias. Eles se cagão [sic] disso! A questão da tarifa é justiça e liberdade, não econômica. Traz o discurso para isso!”, afirmou.
Pouco depois dessa mensagem, Malafaia envia um áudio em que “novamente orienta Bolsonaro em como direcionas a narrativa para os interesses dos investigados”, diz o relatório.](https://sudoestems.com.br/wp-content/uploads/2024/03/537227944_1300949231658827_2324692362068409941_n-269x320.jpg)

