Acusada de lavagem de dinheiro e associação, ex-bailarina do Faustão tem prisão preventiva e defesa tenta habeas corpus; saiba os detalhes
Natacha Horana, ex-bailarina do programa Domingão do Faustão, foi presa em São Paulo na última quinta-feira (14/11), acusada de associação ao tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e organização criminosa. A prisão preventiva foi decretada após investigações relacionadas a um esquema de crimes, e a defesa da ex-bailarina tentou, sem sucesso, obter um habeas corpus para sua liberação.
Presa de forma injustificada!
Em um comunicado divulgado em seu Instagram, a defesa de Natacha alega que ela foi presa de forma “abusiva e injustificada“, envolvida na investigação de forma equivocada, apenas por ter conhecido, anos atrás, uma das pessoas que estão sendo investigadas.
Erro na investigação?
A nota também reforçou que, conforme ficou claro durante o processo, a menção de Natacha na investigação foi um erro, já que ela jamais cometeu qualquer ato ilícito, seja de forma direta, indireta ou colaborativa.
“Conforme se demonstrou no processo, sua menção e prisão foi um equívoco porque ela jamais praticou qualquer ato ilícito, di-reto, indireto ou colaborativo. E, diante disso, e principalmente pela inexistência de indícios de seu envolvimento e motivos para a continuidade dessa medida, aguarda-se o exame de pedidos feitos visando o imediato restabelecimento de sua liberdade e dignidade.”, concluiram.
Saiba mais detalhes!
Em suma, segundo o portal Leo Dias, a famosa, que trabalhou como uma das dançarinas do apresentador entre 2015 e 2022, está sob acusação de lavagem de dinheiro e suposto envolvimento com organizações criminosas. Ela é acusada de ‘enriquecimento lítico’.
Além disso, oficiais teriam apreendido mais de R$ 119 mil em dinheiro vivo na casa de Natacha Horana. Nas redes sociais, ela possui mais de um milhão de seguidores e divulga seu dia a dia assim como outras influenciadoras.
Leia também: Ex-bailarina do Faustão fica noiva de comentarista da Globo. Saiba mais!