O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) comentou, na superleve que fez neste domingo (28), que o partido deve ter candidatura própria à Prefeitura de Campo Grande.
A transmissão ao vivo foi feita junto com os três filhos políticos – Flávio, Carlos e Eduardo. O maior objetivo era falar sobre a organização da legenda para as eleições.
Ainda conforme a live, em dado momento, Bolsonaro comentou que em cidades com mais de 200 mil habitantes o ideal seria lançar um nome próprio.
”Por exemplo Campo Grande. Estamos acertando se vamos ter um candidato a prefeito em Campo Grande. Porque podemos ir para o segundo turno”, refletiu Jair.
Ainda segundo o comentário, o ex-presidente disse que, se não for para o segundo turno, o partido vai apoiar alguma candidatura que for oposição à esquerda.
”Quem bate muito nessa tecla [de ter candidato próprio] é o Magno Malta. Tem que ter, tem que ter”, explicou o ex-presidente.
O trecho que Bolsonaro comenta sobre as articulações do partido foi reproduzida no Instagram do presidente regional do PL, deputado federal Marcos Pollon. O parlamentar é cotado como possível candidato, assim como Coronel David e uma possível vinda de Capitão Contar para o partido.