Bancada do agro pressiona para criar 'vale leite' em Mato Grosso do Sul

A bancada do agro na Assembleia Legislativa pressiona o governo do Estado para crianção do “Vale Leite” para crianças e idosos em Mato Grosso do Sul. O setor alega “momento dificílimo” com queda de produção e valor do produto – leia-se preço – no mercado interno.

Sem estado mínimo ou liberalismo, é um pedido de socorro ao poder público. A Frente Parlamentar do Leite, coordenada pelo deputado estadual Renato Câmara (MDB), apresentou três projetos ao governador Eduardo Riedel (PSDB), em reunião na última quarta-feira (3). 

“Entreguei ao governador Eduardo Riedel, sugestões para a implantação do Programa de Melhoramento Genético; Vale Leite, para atender as crianças e idosos; e o Leite na Escola, voltado ao atendimento das crianças e jovens que estão estudando para que possam ter acesso a este alimento tão importante para o seu desenvolvimento. Nesta reunião fizemos vários encaminhamentos. Todas as propostas entregues visam apoiar e, sobretudo, fortalecer a atividade leiteira em nosso Estado”, afirma Renato Câmara.

Também participaram da reunião o secretário executivo de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Rogério Beretta, além de representantes da cadeia produtiva do leite e professores da UEMS (Universidade do Estado de Mato Grosso do Sul), que desenvolveram um projeto de melhoramento genético.

“São ações efetivas, concretas, que colocamos em prática e a partir de agora serão analisadas pelo governador Eduardo Riedel para que nós possamos, juntos com a Assembleia Legislativa, Governo do Estado, cadeia produtiva do leite e a Frente Parlamentar do Leite dar uma resposta de incentivo e apoio aos nossos produtores de leite, para que seja possível revigorar esta atividade e, simultaneamente, garantir o funcionamento das indústrias lácteas de Mato Grosso do Sul. Concomitantemente, oferecendo o leite como alimento, estaremos dando condições de vida mais adequadas e saudáveis às nossas crianças, nossos idosos e também a toda nossa população”, defende Renato Câmara.

Riedel ficou interessado na proposta de melhoramento genético e reiterou que a Câmara Setorial do Leite tem um plano de fomento da pecuária de leite – o Proleite -, pronto para ser aprovado. O objetivo é combater a baixa produtividade do rebanho leiteiro do Estado. 



Fonte

Compartilhe:
Facebook
WhatsApp
Twitter
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias
Enquete

Qual sua opinião do Governo Lula?

Matérias Relacionadas