O Bahia firmou uma parceria com a Neoenergia, que irá fornecer energia elétrica renovável ao clube através do ambiente de livre contratação de energia, no qual o consumidor tem o direito de escolher a empresa que irá fornecer o serviço.
O acordo, que não envolve pagamento, terá duração de cinco anos e não envolve exposição da marca na camisa.
A parceria irá contribuir para que o Tricolor tenha uma economia de 35% nos gastos mensais com energia elétrica no Centro de Treinamento Evaristo de Macedo, em Dias D´Ávila, na região metropolitana de Salvador (BA). De acordo com cálculos da Neoenergia, essa economia pode chegar a de R$ 2,2 milhões em cinco anos.
Pelo acordo, a Neoenergia irá abastecer o CT com energia certificada, de matriz renovável. A estimativa é que o clube evite a emissão de cerca de 267 toneladas de CO2 ao longo dos cinco anos de parceria. Essa quantidade de gases de efeito estufa (GEEs) corresponde a 742 árvores plantadas.
“A parceria com o Bahia SAF reafirma nosso compromisso com a sustentabilidade. Seguimos desempenhando um papel ativo na descarbonização com soluções que utilizam fontes de origem renovável, contribuindo para a redução das emissões de CO2”, afirma Rita Knop, diretora de vendas da Neoenergia.
O CT do Bahia abriga categorias de base, além dos times masculino e feminino do clube.
“A parceria com a Neoenergia é um novo momento que demonstra que o Esquadrão também está comprometido em ampliar suas metas de sustentabilidade criando uma consciência para a importância do consumo mais eficiente de energia renovável”, afirma Vitor Ferraz, diretor de operações e relações institucionais Bahia.