Brasil é um dos destaques da premiação. O “Agente Secreto” recebeu indicação em quatro categorias: Melhor Elenco, Melhor Filme Internacional, Melhor Ator e Melhor Filme.
“Agente Secreto” repetiu o feito de “Cidade de Deus”, que também recebeu 4 indicações em 2004: Melhor Direção, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Fotografia e Melhor Montagem. Porém, não ganhou nenhuma estatueta.
Ainda repete feito do Brasil de estar indicado a Melhor Filme, seguindo a força que “Ainda Estou Aqui” conquistou ano passado com o primeiro Oscar do Brasil na história. Também se espera uma vitória consecutiva em Melhor Filme Internacional, na qual é o grande favorito após vencer o Critics’ Choice Awards e o Globo de Ouro.
O Brasil inclusive, tem mais uma chance na prmeiação. Além das indicações de “O Agente Secreto”, outro profissional brasileirofoi indicado: Adolpho Veloso concorre à estatueta de Melhor Fotografia por “Sonhos de Trem”. Vale lembrar que ele ganhou a estatueta nesa ategori no Critics’ no início desse mês, mostrando que suas chances não são poucas.
“Pecadores” foi o filme mais indicado ao Oscar 2026 com um total de 16 indicações. Aliás, ele se tornou o filme a receber mais indicações em uma única edição da premiação. O longa superou “Titanic”, “A Malvada” e “La la Land” que receberam 14 indicações em seus respectivos anos de competição.
OFuxico









