A Câmara Municipal de Porto Murtinho no final de ano, retomou os trabalhos para a eleição da Mesa Diretora do Legislativo para o biênio 2027-2028.
O processo, que já prometia ser tranquilo para a base governista, foi marcado por reviravoltas e terminou com a eleição da Chapa liderada pelo vereador Dr. Antônio Viana (MDB), que contou com apoio da oposição(+1).
A base do prefeito Nelson Cintra(PSDB), que havia conquistado quatro das nove cadeiras na Câmara, apresentou a Chapa com a mesma candidata que ganhou na justiça mesmo tendo conquistado 4 votos contra cinco(5) na época, agora, estava concorrendo a sua permanência por mais dois (2) anos na presidência do Legislativo Murtinhense.
A oposição Dr. Antônio Viana, surpreendeu ao inscrever a sua Chapa liderada por todos os membros em união, e um vereador eleito pela base governista, mas que optou por ficar ao lado da oposição, virando o jogo elegendo o Vereador Dr. Antônio Viana, que comandará o Poder Legislativo, para os dois anos de 2027 e 2028, ano eleitoral para prefeito e vereadores.
Após a eleição, Dr. Antônio Viana destacou a importância da união e do respeito às diferenças ideológicas. “Vamos deixar as bandeiras partidárias de lado e trabalhar pelo povo, com honestidade e igualdade.
Nosso compromisso é com projetos e leis que beneficiem o município de Porto Murtinho,” afirmou.
Os demais membros da nova Mesa Diretora também ressaltaram a importância do diálogo e do respeito mútuo.
Folha de Murtinho











