A Oakberry, rede global de franquias de açaí, anuciou um acordo de patrocínio com o Mubadala Brazil SailGP Team, primeira equipe brasileira a disputar o campeonato campeonato mundial de vela de alta performance e que fará sua estreia no sábado (23).
A equipe, liderada pela bicampeã olímpica Martine Grael, representará o Brasil pela primeira vez na competição e disputará com outras dez equipes ao redor do mundo a bordo dos catamarãs F50 no final de semana (23 e 24), em Dubai, nos Emirados Árabes.
Além de Grael, o time conta com os também brasileiros Marco Grael, Mateus Isaac e Kahena Kunze, além de outros atletas de elite do cenário internacional.
“Como o primeiro patrocinador brasileiro na liga, estamos entusiasmados em fazer parceria com o Mubadala Brazil SailGP Team e com Martine Grael. Estamos ansiosos para nos conectar com os fãs do esporte que buscam performance, grandes experiências e inovação”, disse Georgios Frangulis, CEO e cofundador da Oakberry.
“Apoiar o esporte há muito tempo é um componente central da essência da nossa marca, e nosso patrocínio ao Mubadala Brazil SailGP Team é mais uma parceria que nos permite nos conectar com o estilo de vida do nosso público”, acrescentou Bruno Cardinali, diretora de marketing da Oakberry.
A entrada da Oakberry no SailGP acompanha seu envolvimento crescente com eventos esportivos. A marca possui acordos no automobilismo, surfe e tênis.
O SailGP anunciou recentemente um acordo com o Grupo Globo, que será seu parceiro de transmissão. A empresa exibirá todas as etapas da temporada 2024/2025 da categoria.
O acordo também envolve esforços para a promoção do campeonato e do Mubadala Brazil SailGP Team nas principais plataformas de mídia da emissora, com reportagens nos canais Globo e Sportv, entre outros.