Adriane Lopes (Progressistas) garantiu, na noite deste domingo (28), que não haverá mudanças no time na próxima gestão, que começa em janeiro de 2025.
Lopes foi eleita com grande leque de apoios – tanto de pessoas alinhadas política e ideologicamente no projeto dela quanto ”estrangeiros”.
A fala ocorreu cerca de uma hora após a confirmação da vitória e da proclamação do resultado no Tribunal Regional Eleitoral.
”A princípio não vai haver mudanças… nosso time é composto de quadros técnicos”, refletiu a gestora.
Vargas e Telles não terão mandato em 2025 (Foto: Reprodução Instagram e Wesley Ortiz/Arquivo)
Apoios
Dois grandes nomes do Progressistas – Tereza Cristina e Luiz Ovando – garantiram que não irão indicar cargos à prefeita. A ex-ministra de Bolsonaro quer atuar como ”conselheira” de sua pupila. Ovando também quer emprestar sua experiência como médico, deputado federal e pai em favor da gestão.
Os bastidores ainda estão silenciosos no que diz respeito à busca de cargos. Mas há nomes que foram grandes entusiastas da campanha à reeleição. Tiago Vargas, por exemplo, foi um deles. Ele vai ficar sem mandato em 2025.
Chiquinho Telles também atuou na campanha de Adriane e igualmente não estará no parlamento, assim como Paulo Lands – que ficou de suplente – e é irmão do vereador eleito Wilson Lands (Avante).
Tentamos contato com Chiquinho e Vargas, mas não conseguimos. O espaço está aberto.