Após mais uma briga com Mariana, José Inocêncio assume erro e faz brinde a casamento fracassado em ‘Renascer’; saiba mais
Após um grande climão no casamento de João Pedro (Juan Paiva) e Sandra (Giullia Buscacio), José Inocêncio (Marcos Palmeira) se envolverá em mais uma briga com Mariana (Theresa Fonseca) em Renascer, anunciando enfim o fracasso de seu relacionamento com a mocinha.
Ambos chegarão à fazenda embriagados, e José Inocêncio será quem começará a discussão, perguntando no que ela estava pensando na hora do casamento para chorar, emocionada. Triste por ver João Pedro se casando com outra, a jovem não conseguiu esconder sua emoção.
No entanto, para o marido, Mariana dirá que terá ficado comovida com as palavras do pastor Lívio (Breno da Matta). É claro que o coronel não acreditará, mas no meio da discussão acabará a chamando de Maria Santa (Duda Santos). “Pelo visto errá o nome da mulé é coisa de família!”, debochará a mulher, lembrando que João Pedro chamou o nome de Mariana ao invés de Sandra.
Uma nova discussão começará, e Inocêncio a chamará de Maria Santa de novo, fazendo Mariana ficar ainda mais furiosa. “Desculpe… Eu bebi demais. Até reconheço… Bebi demais e nem sei o que tô falando… Tô mudando os nome. Eu sei que você é Mariana… Até porque… Você nunca poderia sê minha Maria Santa…”, dirá o fazendeiro, deixando a esposa indignada.
Querendo magoar Inocêncio na mesma maneira, Mariana dispara: “E você nunca poderia sê meu João Pedro!”. “Você confessa que queria tá naquele altar no lugar de Sandra?”, questiona o coronel furioso. A jovem negará, mas José Inocêncio insistirá que ela chorou por causa de João Pedro.
“Não… Eu chorei por mim! Como você chorô se lembrando dela… De sua Santinha…”, afirmará a mulher. O coronel, então, confessará que chorou de saudade e que dançou com Mariana pensando na ex-esposa. “Eu sinti isso… É. O tempo todo eu sinti que você tava pensâno nela, não em mim”, dirá Mariana abalada.
“Num tô lhe negâno isso”, assume o mais velho. “Então num seria justo eu tá pensâno em João?”, devolverá Mariana sem vergonha. Furioso com a declaração, Inocêncio acusará a esposa de ser sua terceira tocaia. “E num vai sossegá enquanto num conseguî fazê o que teu vô Belarmino (Antonio Calloni) num teve competência”, completará.
“Se eu lhe quisesse morto, José Inocêncio, num teria matado o que tenho de mais sagrado dentro de mim pra tá do seu lado”, Mariana se defenderá. Se servindo de mais bebida, Inocêncio irá dizer: “Um brinde a nós, Mariana… Dois infelizes…”. “A nós… E a João Pedro, que pagou sozinho pelos nossos pecado!”, brindará ela, que vai virar a bebida numa talagada só.
“Talvez a gente seja órfão de mãe que levou embora um homem que a gente nunca chegou a conhecer. Porque o José Inocêncio de suas histórias, meu pai, tá morto e enterrado com Maria Santa…”
Zé Augusto 10000 X 0 Zé Inocêncio. #Renascerpic.twitter.com/RvcM1gn5BU
— Sérgio Santos (@ZAMENZA) May 28, 2024
Inácia acusa Mariana de atentado contra Inocêncio
A relação entre Inácia (Edvana Carvalho) e Mariana (Theresa Fonseca) nunca foi das melhores em Renascer. Isso porque a governanta desconfia das intenções da mocinha e suspeita que o casamento com José Inocêncio (Marcos Palmeira) seja apenas uma estratégia para a neta de Belarmino (Antonio Calloni) se vingar em nome de sua família.