Java Mayam, ex-galã da Globo encontra novo propósito em pousada no Rio de Janeiro; saiba por que ele largou carreira de ator
Java Mayam, reconhecido por seus papéis marcantes na TV Globo, como em ‘Corpo Dourado’ e ‘Malhação’, hoje optou por uma vida mais autêntica longe das câmeras. Apesar de ter estreado na telinha aos 17 anos e participado de novelas como ‘Caminho das Índias’, ele encontrou um novo propósito em uma pousada na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Em entrevista exclusiva ao jornal O Globo, Mayam revelou que, mesmo afastado dos holofotes há vinte e seis anos, ainda é reconhecido nas ruas por seu trabalho na televisão. “Por incrível que pareça, até hoje me param e falam: ‘Você não é aquele menino que fez o filho do Fabio Jr?’”, compartilhou, destacando um de seus papéis mais memoráveis, o de Zeca em ‘Corpo Dourado’.
Sobre sua mudança de carreira, Java enfatizou que a decisão veio de um desejo genuíno por uma vida mais autêntica. “Nunca pensei em ser ator. Comecei a fazer teatro de brincadeira, eu me divertia. De repente, o universo me jogou na TV e fiquei por 20 anos trabalhando”, confessou.
O ex-galã também compartilhou detalhes sobre sua nova empreitada na administração de uma pousada familiar em Barra de Guaratiba. “Já tem bastante tempo que eu me dedico a esse negócio. Levo uma vida muito saudável, leve. Estou com o meu irmão e o meu pai. Eu moro aqui, é bem em frente à praia”, revelou.
Recentemente, Java decidiu voltar ao mundo das artes, aceitando o convite de um amigo para contribuir com o roteiro do espetáculo ‘Caminho de volta – A outra História do Rio de Janeiro’. “Depois de muito tempo sem fazer nada relacionado à arte, acabei aceitando o convite desse grande amigo meu. Foi o primeiro projeto escrevendo. Estou muito orgulhoso com o resultado”, declarou.
Ex-Malhação perde kombi de trabalho: Daniel Erthal faz denúncia após apreensão
Daniel Erthal, conhecido por participar de Malhação, na Globo, se viu envolvido em uma situação delicada recentemente. Após viralizar nas redes sociais por compartilhar vídeos como vendedor ambulante de cerveja em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro, Erthal perdeu a kombi que utilizava como meio de trabalho.
O veículo, que se tornou essencial para seu sustento desde o início deste ano, foi levado pelas autoridades após denúncias de moradores locais, que manifestaram incômodo com a presença da kombi estacionada na via pública. Saiba mais!