A Zapping anunciou, nesta segunda-feira (15), um acordo para a transmissão da Série C do Campeonato Brasileiro em 2024. A operadora irá exibir 65 partidas da competição, sendo 38 de forma exclusiva, através da Zapping Sports, canal proprietário destinado a conteúdos esportivos.
Durante a primeira fase da Série C, que se inicia no sábado (20), os 20 clubes se enfrentam entre si em turno único e os oito melhores avançam para a próxima fase. Nessa etapa, a Zapping Sports irá mostrar três partidas por rodada, sendo a única responsável por exibir duas delas.
“Estamos muito contentes com a finalização deste acordo. Além das transmissões em si, vamos ter conteúdos mostrando todos os detalhes em formato de melhores momentos, destaques da competição e pílulas de informações ao longo da semana”, afirma Chico Vargas, head da Zapping Sports.
“A ideia é levar uma experiência aos torcedores desses importantes clubes do futebol nacional, aproveitando o menor delay do mercado de streaming, qualidade de imagem full HD e o uso da IA que captura os momentos mais marcantes das partidas”, acrescentou.
Para Daniel Mielzynski, head de ad sales da Zapping, o acordo é o primeiro passo em busca de uma grade regular de transmissões e direitos esportivos disponíveis aos anunciantes que buscam se comunicar com o público da plataforma.
“A Série C irá compor nossa grade de importantes eventos do futebol brasileiro, trazendo visibilidade e relevância para os times, torcedores e patrocinadores”, disse o executivo.
A Zapping Sports conta com as mesmas funcionalidades já disponíveis em todos os canais no aplicativo da Zapping. Além disso, também possui algumas ferramentas específicas, como a utilização de uma inteligência artificial que identifica os momentos dos gols para gerar os replays de forma imediata aos telespectadores.
Assim, o assinante que não estava acompanhando a partida desde o início, ao sintonizar no jogo, consegue rever os gols, caso já tenham ocorrido, sem a necessidade de esperar por um replay da transmissão oficial.
A Zapping também oferece escalações e estatísticas em tempo real, direto na tela, durante as partidas, e o modo turbo, que diminui o atraso na transmissão. O torcedor pode, ainda, ter o X (antigo Twitter) na tela para acompanhar no feed da rede social os principais comentários e informações do confronto.
“Num mundo em constante evolução, a Zapping busca por soluções que enriqueçam a experiência dos usuários. Nossos recursos contribuem para que os telespectadores se envolvam mais com a partida do seu clube do coração e esse será o caso também na Série C”, diz Vargas.