Ícone do site SUDOESTE MS

YouTube terá transmissão com várias telas nos Jogos Olímpicos de Paris

YouTube terá transmissão com várias telas nos Jogos Olímpicos de Paris

Os Jogos Olímpicos de Paris começam oficialmente no dia 24 de julho deste ano. E se você não pretende acompanhar as disputas in loco (nem eu) aí vai um boa notícia. O YouTube anunciou que vai permitir que os usuários assistam até quatro transmissões de forma simultânea durante o maior evento esportivo do mundo.

Leia mais

Chamado de Multiview, o recurso possibilitará dividir a tela em quatro partes para assistir a quatro eventos diferentes ao mesmo tempo. O modelo já havia sido utilizado para a transmissão do festival Coachella, em 2024.

A novidade foi anunciada pela empresa nesta quarta-feira (15). O YouTube projeta 500 horas de transmissão durante os Jogos Olímpicos.

No Brasil, as disputas podem ser acompanhadas na CazéTV. O canal vai contar com jornalistas, criadores de conteúdo e atletas que se juntam à transmissão com comentaristas.

O YouTube também confirmou a realização do projeto “Paris é Brasa”. Desenvolvido em parceria com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e a Play 9, a iniciativa vai promover a produção de conteúdo esportivo durante os jogos na capital francesa.

YouTube vai permitir que usuários assistam até quatro transmissões simultâneas (Imagem: Collabstr/Unsplash)

YouTube está se aventurando nas coberturas esportivas

  • Esta será a primeira vez que os Jogos Olímpicos são transmitidos pelo YouTube.
  • Nos últimos anos, a plataforma tem buscado mais espaço no mundo esportivo.
  • Exemplos disso não faltam.
  • As últimas edições das Copas do Mundo de futebol masculino (2022) e feminino (2023), além dos Jogos Pan-Americanos.
  • Todos tiveram grande audiência.
  • Além do YouTube, os canais da Rede Globo também transmitirão os Jogos Olímpicos de Paris na TV aberta, no SporTV, no Globoplay e nos sites G1 e GE.

Fonte: Olhar Digital



Fonte

Sair da versão mobile