Xbox Cloud libera compatibilidade com teclado e mouse para alguns jogos como Fortnite, Sea of Thieves, Gears Tactics e mais; confira a lista completa que o TechTudo preparou O Xbox Game Pass atualizou a funcionalidade do Xbox Cloud Gaming para que alguns jogos sejam compatíveis com teclado e mouse ao jogar no PC — seja na versão de navegador ou via aplicativo Xbox. Anteriormente, era necessário ter um controle conectado ao computador para poder aproveitar todos os títulos. Vale lembrar que o Cloud é um recurso que permite jogar qualquer título disponível sem a necessidade de instalar, apenas via streaming utilizando a Inteernet. Entre os games compatíveis com teclado e mouse estão Fortnite, Sea of Thieves, Halo Infinite e mais.
O Xbox Game Pass é um serviço de assinatura com preços a partir de R$ 29,99 por mês. A versão com Cloud é a Ultimate — que sai a R$ 49,99 e dá acesso a todo o catálogo, seja no PC, em consoles da linha Xbox ou nos celulares.
🎮 Quais os melhores jogos de 2024? 10 nomes que podem levar o título esse ano
🔔 Canal do TechTudo no WhatsApp: acompanhe as principais notícias, tutoriais e reviews
Confira jogos para aproveitar com mouse e teclado no Xbox Game Pass com Xbox Cloud
Lucas Santos/TechTudo
👉 Xbox One travando, o que fazer? Confira no Fórum TechTudo
1. Fortnite (versão Navegador)
O Fortnite do Xbox Cloud roda via navegador com suporte para teclado e mouse. Vale lembrar que este jogo não possui versão disponível no aplicativo do Xbox para PC, pois ele é oficialmente um jogo exclusivo da Epic Games Store. Ainda assim, é possível tirar proveito de um dos principais Battle Royale do mercado.
Em Fortnite os jogadores competem dentro de uma ilha para ser o último sobrevivente. É possível jogar vários modos de partidas e, atualmente, ele conta até mesmo com outros gêneros dentro do título: musical com Fortnite Festival, corrida com Rocket Racing e sobrevivência com o LEGO Fortnite.
LEGO Fortnite é um dos modos disponíveis em Fortnite
Divulgação/LEGO
2. Ark: Survival Evolved
Também para quem gosta de sobrevivência, Ark: Survival Evolved é uma grande pedida. Trata-se de um jogo de mundo aberto onde é preciso caçar dinossauros e outras criaturas para sobreviver. É possível jogar sozinho ou com multiplayer, além de criar seus equipamentos, abrigos e outros elementos do jogo.
Ark: Survival Evolved tem bastante conteúdo e vai prender até mesmo o jogador mais exigente. Vale salientar que ele também é difícil e pouco intuitivo, o que deve afastar alguns novatos não muito acostumados com o gênero.
Ark: Survival Evolved mescla dinossauros com sobrevivência
Reprodução/Steam
3. Sea of Thieves
Sea of Thieves é um dos principais jogos multiplayer que eram do Xbox e agora está chegando a outras plataformas. O game de aventura e mundo aberto te coloca para comandar e controlar um navio pirata em busca de tesouros, desafios e outros elementos que envolvem a exploração livre de uma região.
Você constrói seu pirata do início, cria laços e contrata a tripulação. Com seu navio em mãos é possível visitar ilhas para desencavar tesouro ou invadir castelos para roubar o ouro de colonizadores. Sea of Thieves tem visual caricato e muita diversão para aproveitar online com outras pessoas.
Sea of Thieves é um game multiplayer que permite que jogadores vivam várias aventuras como piratas
Divulgação/Xbox Game Studios
4. Grounded
Grounded é um dos jogos de maior sucesso da linha Xbox. Nele os jogadores vivem uma aventura similar ao filme clássico “Querida, Encolhi as crianças”, onde pessoas sofrem um acidente com uma máquina e são encolhidas ao tamanho de um inseto em sua própria casa. A partir daí a sobrevivência dita o jogo.
Em Grounded você precisa lidar com elementos ao seu redor. Coletar galhos e folhas para criar abrigos, lidar com insetos que vão atacar seu ambiente e também criar aliados. É possível ainda evoluir recursos e curar os aliados caídos. O jogo permite ser aproveitado com pessoas desconhecidas ou em grupos de amigos.
Em Grounded você lida com insetos em tamanho gigante
Divulgação/Steam
5. Halo Infinite
Halo Infinite é o jogo mais recente da série Halo. Nele temos o retorno de Master Chief para uma última missão, encarando toda uma nova raça de ameaçadores alienígenas. O guerreiro Spartan retorna acompanhado de novos aliados e o jogador o controla ao longo das fases. É o sexto título da série principal e o terceiro na chamada trilogia Reclaimer.
Mas Halo Infinite também é um jogo com grande foco no multiplayer. Há modos de desafio, combate direto, equipes, capture a bandeira, entre outros. Ele é constantemente atualizado e quem jogar hoje vai poder aproveitar conteúdo novo todos os dias.
Halo Infinite mostra mais um retorno do Master Chief
Divulgação/343
6. Sniper Elite 5
Sniper Elite 5 é mais um jogo de tiro em primeira pessoa que se passa na Segunda Guerra Mundial. Porém, conforme o nome denuncia, ele é focado em jogabilidade de sniper, rifle de alto alcance e de precisão. Por isso, espere uma jogabilidade bem diferente, com menos ação e mais estratégia antes de atirar.
O game se passa em 1944, durante uma missão específica na França. O jogador controla um agente especial que quer descobrir mais sobre um projeto secreto dos inimigos. Sniper Elite 5 aposta alto nos visuais e nas câmeras de morte, que focam nos adversários abatidos quando eles levam um tiro mortal.
Sniper Elite 5 tem jogabilidade diferenciada para um FPS
Reprodução/Steam
7. Gears Tactics
Gears Tactics é uma versão diferenciada de Gears of War, famosa série de jogos de tiro em terceira pessoa. Aqui o game aposta alto na estratégia em turnos, com unidades para você controlar em mapas contidos. É preciso definir ações antes de executá-las e se programar conforme o movimento dos inimigos, como quase todo jogo de estratégia lançado nos PCs ou consoles.
O jogo apresenta uma história imersiva com o herói Gabe Diaz, paralela com a saga principal. É possível montar e personalizar seu esquadrão e também participar de combates contra chefes. A versão de PC conta com mais de 20 habilidades novas em atualização recente e pode ser mais modificada.
Gears Tactics é jogo de estratégia em tempo real da série
Divulgação/Microsoft
8. Doom 64
Doom 64 é um dos grandes clássicos dos anos 90, que voltou para a nova geração de consoles. Lançado originalmente no Nintendo 64, este foi um game inovador em sua época, apostando em gráficos de última geração. Os controles também são diferenciados em relação ao Doom original, além de conter armas inéditas.
A versão nova do jogo conta com visuais melhorados, suporte a 60 fps nativo, mais de 30 fases que foram retrabalhadas e níveis adicionais, chamados de Lost Levels, que continuam a história. O jogo novamente se passa em uma estação de Marte, que é infestada por demônios de outra dimensão. Cabe ao jogador livrar o lugar desse mal e usar todas as armas possíveis para isso.
Doom 64 teve seus gráficos redesenhados
Reprodução/Steam
9. Age of Empires 2
Age of Empires 2, grande clássico do gênero de estratégia em tempo real, é o jogo ideal para ser jogado em mouse e teclado. Para quem não conhece, este é um título onde controlamos uma determinada nação ou povo desde seus primórdios, evoluindo eras e invenções tecnológicas. Também existe conflitos e combates que acontecem pelo mapa.
A versão de Age of Empires 2 disponível no Xbox Game Pass é a definitiva, com melhorias gráficas e outros incrementos no controle, conteúdo e também visualização para monitores e telas modernas. É preciso ter agilidade para comandar seus exércitos e povos e ainda é possível jogar em modo multiplayer.
Age of Empires 2: Definitive Edition traz o clássico Age of Empires original como uma expansão independente no game
Reprodução/Steam
10. Pentiment
Pentiment é um game da Microsoft um pouco menos conhecido. Produzido pela Obsidian Entertainment, Pentiment é um game de aventura nos moldes clássicos, muito baseado em diálogos e escolhas que o jogador toma para o caminho do protagonista. Seu estilo de arte lembra pinturas antigas.
Em Pentiment o jogador entra dentro de um quadro vivo e segue sua jornada na Europa do século 16, desvendando mistérios e se envolvendo na política e sociedade da época. O personagem principal é o artista Andreas Maler, que descobre misteriosos assassinatos ao seu redor e é compelido a investigar mais a respeito.
Pentiment é um jogo com estilo artístico único
Reprodução/Steam
Com informações de The Verge
Immortals of Aveum: veja gameplay de novo game que mistura FPS e magia
Saiba Mais