Ícone do site SUDOESTE MS

Wimbledon gera maior engajamento publicitário no esporte feminino em 2023, diz agência

Wimbledon gera maior engajamento publicitário no esporte feminino em 2023, diz agência

As semifinais e finais do Torneio de Wimbledon em 2023 geraram o maior engajamento publicitário entre todos os eventos esportivos femininos em 2023, de acordo com a agência EDO, especialista em medição de publicidade na TV.

Segundo a empresa, as finais do torneio de Grand Slam inglês foram 53% mais eficazes na geração de envolvimento do consumidor do que a média do horário nobre da TV nos EUA. O torneio na grama sagrada inglesa foi 2% mais eficaz até do que as finais femininas do Aberto dos Estados Unidos.

Três dos quatro Grand Slams de tênis geraram mais engajamento publicitário do que a média do horário nobre na TV dos EUA.

Entre as marcas esportivas, a New Balance se destacou, obtendo maior engajamento e sendo 303% mais eficaz do que a média das anunciantes de esportes femininos.

Basquete

Outro destaque da medição da EDO foram os playoffs da WNBA, que tiveram 23% de aumento de engajamento publicitário do consumidor do que na temporada anterior, em 2022.

No basquete universitário, o destaque ficou com Caitlin Clark, armadora da Iowa Hawkeye, de 22 anos, em cujas partidas houve 7% de maior eficácia nos anúncios publicitários do que em jogos em que ela não estava em quadra.

Com a presença de Caitlin em quadra, espera-se que a audiência do March Madness feminino gere novos picos de engajamento para o mercado publicitário em 2024. A jogadora, bicampeã mundial sub-19, espera conquistar seu primeiro título por Iowa antes de estrear na WNBA nesta temporada.

Fonte

Sair da versão mobile