O apresentador William Bonner quebra protocolo e comanda Jornal Nacional no Rio Grande do Sul; saiba mais
Na tarde desta segunda-feira (06), o apresentador William Bonner quebrou protocolos ao anunciar uma edição especial do Jornal Nacional, diretamente do Rio Grande do Sul, em meio aos impactos devastadores das enchentes na região.
“Estou no Rio Grande do Sul, na cidade de Canoas a caminho de Porto Alegre. O Jornal Nacional vai ser apresentado hoje aqui. Nós viemos mostrar para todo o Brasil o tamanho dessa tragédia com o apoio da RBS, afiliada da Globo, e para mostrar nossa solidariedade para o povo gaúcho”, compartilhou o apresentador durante a transmissão da Globo.
Para chegar ao local da tragédia, Bonner e sua equipe utilizaram um voo da FAB (Força Aérea Brasileira), conforme confirmado pela própria TV Globo. O voo da FAB não apenas transportou a equipe jornalística, mas também levou um hospital de campanha e doações para auxiliar as vítimas das enchentes.
Além disso, a Globo anunciou que o valor equivalente à viagem será doado a uma instituição indicada pela FAB, em um gesto de solidariedade. “A equipe do JN está na região em solidariedade ao povo gaúcho e também para mostrar ao Brasil inteiro o tamanho dessa tragédia”, destacou a emissora em uma publicação no Instagram.
William Bonner aparece de camiseta e faz revelação sobre o Jornal Nacional no Rio Grande do Sul: “Momento dramático”
William Bonner apareceu no perfil oficial do Jornal Nacional no Instagram nesta segunda-feira (6) para revelar que ia do Rio de Janeiro para o Rio Grande do Sul, estado que enfrenta o maior desastre da sua história por causa das tempestades.
“Bom, eu estou aqui na base aérea do Galeão, no Rio de Janeiro, e daqui alguns minutos eu vou embarcar com destino a Canoas, no Rio Grande do Sul, a bordo de um avião da FAB, que vai levar doações para aquela região”, explicou o jornalista, que estava de camiseta, figurino informal para quem o acompanha na bancada do telejornal da TV Globo.