A Warner Bross. Discovery (WBD) terá 11 parceiros comerciais para a transmissão da final da Champions League, entre Borussia Dortmund x Real Madrid, em suas plataformas. A empresa vendeu cotas de patrocínio máster para Haleon, Claro, C6, Hoteis.com, Betano, Superbet, Movida e Mastercard. Já Wizard, Ipiranga e Jeep entraram como apoiadoras.
Uma das detentoras dos direitos de transmissão do torneio no Brasil, a WBD finaliza a cobertura da competição com a exibição dos 125 jogos da temporada no Max, sua plataforma de streaming. Já os canais TNT e Space, na TV fechada, apresentaram jogos selecionados durante toda a disputa.A decisão, no próximo sábado (1º de junho), será exibida na TNT e no Max.
“[A Champions League] É o maior ativo comercial da WBD hoje. É um produto muito sedutor para o mercado”, contou Diego Vieira, head de esportes da WBD, à Máquina do Esporte, durante oSports Summit, evento que reuniu a indústria do esporte em São Paulo.
“Temos a Champions há 12 anos e um sucesso enorme com o mercado publicitário. Neste momento estamos trabalhando a final no dia 1º [de junho]. Vamos fazer uma cobertura gigantesca”, promete o executivo.
Ativações
Para dar visibilidade a seus parceiros comerciais e engajamento com o público fã de Champions League, a WBD preparou uma série de artivações com seus parceiros comerciais.
A Haleon irá usar sua marca Sensodyne em um vídeo com a participação de Pedro Certezas, comentarista da TNT Sports, que irá interagir com o influenciador Matheus Costa e seu pai.
Costa é conhecido por sempre provocar seu pai. Dessa vez, o influenciador irá atrapalhá-lo não deixando ele assistir à semifinal da Champions, mudando de canal a toda hora. Certezas, que também tentava ver o jogo, tem a ideia de escondre o contrle remoto dentro da caixa de pasta de dente.
A Claro, para fazer uma alusão à conexão dos finalistas com seus torcedores, foi acompanhar as torcidas de Real Madrid e Borussia Dortmund, respectivamente na Espanha e na Alemanha. Os fãs mostram tatuagens e contam sobre suas superstições, entre outros gestos para mostrar seu fanatismo pelo clube de coração.
Já a Betano escalou Marcelo Bechler, correspondente da TNT Sports em Barcelona, para entrevistar torcedores que estarão em Londres, nos pontos de encontro ao redor do estádio de Wembley, palco da final. O repórter irá perguntar ao público seus palpites para o placar da partida e a expectativa das torcidas para a decisão.
A Mastercard, por sua vez, terá várias entregas comerciais na final. Uma delas será o desafio de o público interagir com a marca através da postagem de hashtags nas redes sociais. Ao atingir determinado número de mensagens, a transmissão do TNT Sports irá divulgar um conteúdo Top de Momentos Mastercard, além de um código de pontos no sistema Surpreenda.
Para essa ação, a novidade será a utilização do canal de WhatsApp da TNT Sports para a entrega de conteúdos e pontos extras ao público conectado com a decisão da Champions League.