Maior cordão do gênero na região entra na avenida às 20h, na Vila Santa Cecília Já está tudo pronto para o Bloco da Vida, da prefeitura de Volta Redonda, voltar a estrelar a programação de Carnaval do município. O maior bloco carnavalesco da “melhor idade” na região desfila no sábado, dia 10 de fevereiro, a partir das 20h, na Vila Santa Cecília. Os componentes fazem a concentração na Rua Quarenta e Três, próximo ao Clube Umuarama, e o desfile segue da Praça Brasil em direção ao antigo Escritório Central da CSN, pela Rua Quatorze.
Baldinho do Bem: Maricá lança programa de compostagem
Duque de Caxias: jovens participam de curso gratuito de panificação
A folia no sábado de Carnaval em Volta Redonda ainda conta com matinê, a partir das 15h, embaixo da Biblioteca Municipal Raul de Leoni, com carro de som e animação para as crianças. Após o desfile do Bloco da Vida, o mesmo local vai sediar um baile carnavalesco com banda ao vivo.
Enredo do Bloco da Vida é “A arte da vida consiste em fazer da vida uma obra de arte”
Divulgação/Cris Oliveira
Com o enredo “A arte da vida consiste em fazer da vida uma obra de arte”, o Bloco da Vida entrará na avenida com quatro carros alegóricos; comissão de frente; porta-bandeira e mestre-sala; rainha da bateria; e 50 destaques.
Serão 500 componentes divididos em dez alas: “Dança”, “Xilogravura”, “Música” (com os 60 componentes da bateria), “Histórias em Quadrinhos”, “Literatura”, “Pintura Rupestre” (com as 40 baianas), “Escultura”, “Filmes”, “Dançando na Chuva” e “Arquitetura”. Os compositores do samba enredo são João Felipe, Ronie Oliveira, Kaká (Sorriso Aberto) e Kokó do Banjo. O interprete é João Felipe.
O Bloco da Vida é formado por 500 componentes, divididos por dez alas
Divulgação/Cris Oliveira
O carnavalesco Paulo Bernardo contou que o último ensaio com ritmista, bateria e os principais destaques do Bloco da Vida aconteceu na noite da última quarta-feira, dia 7 de fevereiro, no pavilhão da Ilha São João.
“É bom ressaltar que os componentes do Bloco da Vida fazem parte dos Grupos de Convivência da Secretaria Municipal de Assistência Social (Smas) e do programa Viva Melhor Idade, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel). Cada encontro nesse pré-Carnaval foi utilizado para treinar a música, a letra e a coreografia para o desfile”, falou.
O Bloco da Vida está sob a organização do Banco da Cidadania, vinculado à Smas. O gestor do banco, Ricardo Ballarini, ressaltou que a empolgação da equipe que trabalha para concretizar o retorno do bloco ao Carnaval de Volta Redonda contagiou os componentes.
“Vai ser uma festa linda e com muita segurança. Agradeço ao apoio do prefeito Antonio Francisco, um grande entusiasta das atividades voltadas para os idosos, sempre com o objetivo de promover alegria, vitalidade e o envelhecimento saudável dessa fase”, disse Ballarini.
E o Bloco da Vida já tem outro desfile programado para depois do Carnaval. No dia 24 de fevereiro, o bloco da Melhor Idade faz o mesmo percurso, desta vez como anfitrião da escola de samba campeã do Grupo Especial do Carnaval carioca.
EXTRA Cidades: Leia o conteúdo do seu município
Petrópolis: https://extra.globo.com/rio/cidades/petropolis/
Teresópolis: https://extra.globo.com/rio/cidades/teresopolis/
Volta Redonda: https://extra.globo.com/rio/cidades/volta-redonda/
Quissamã: https://extra.globo.com/rio/cidades/quissama/
Itaguaí: https://extra.globo.com/rio/cidades/itaguai/
Casimiro de Abreu: https://extra.globo.com/rio/cidades/casimiro
Campos dos Goytacazes: https://extra.globo.com/rio/cidades/campos/
Duque de Caxias: https://extra.globo.com/rio/cidades/duque-de-caxias/
Macaé: https://extra.globo.com/rio/cidades/macae/
Maricá: https://extra.globo.com/rio/cidades/marica/
Nova Iguaçu: https://extra.globo.com/rio/cidades/nova-iguacu/
Paraty: https://extra.globo.com/rio/cidades/paraty/
Paty do Alferes: https://extra.globo.com/rio/cidades/paty-de-alferes/
Piraí: https://extra.globo.com/rio/cidades/pirai/
Rio das Ostras: https://extra.globo.com/rio/cidades/rio-das-ostras/
Saquarema: https://extra.globo.com/rio/cidades/saquarema/
Fonte