A Voepass, empresa do avião que caiu em Vinhedo, interior de São Paulo, e matou 62 pessoas no início de agosto, tomou uma medida drástica após a repercussão internacional do acidente. Na noite desta terça-feira, 20, a companhia aérea anunciou que não vai mais vender passagens por tempo indeterminado. A ação surge após anúncio de indenização às famílias das vítimas.
A medida aplicada, no entanto, não afeta todo o Brasil. Segundo comunicado divulgado à imprensa, destinos como Fortaleza, Natal e Fernando de Noronha foram afetados. Em nota, a empresa justificou uma reorganização para atender imperfeições apontadas por clientes. As pessoas que estão com passagens compradas nestas cidades serão realocados para outros voos.
“Estamos trabalhando para minimizar transtornos aos nossos clientes. Todos os passageiros estão sendo alocados em outros voos. A Voepass trabalha arduamente para atender às expectativas de seus clientes e é solidária a eventuais queixas, que são consideradas para aprimorar a prestação de nossos serviços, e concentra o atendimento a elas em seus canais oficiais”, disse.
A empresa não menciona se a mudança tem relação com o trágico acidente aéreo que matou quatro tripulantes e 58 passageiros no último dia, 9, após queda em um condomínio residencial em Vinhedo. No entanto, após o episódio clientes em massa demonstraram insatisfação com a companhia aérea em sites destinados ao consumidor, como o Reclame Aqui.
As autoridades trabalham para identificar as causas da queda do avião. A caixa preta, equipamento de segurança que ficana aeronave, foi encontrada e está em análise. O conteúdo de um áudio divulgado pela TV Globo indica que o piloto e co-piloto sabiam que o avião estava caindo. Gritos dos passageiros finalizam a gravação.