Viviane Araujo transformou a chegada ao Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, em um momento de celebração. A atriz apareceu acompanhada do marido, Guilherme Militão, e trocou um beijo antes de seguir para a concentração. Em seguida, já pronta para entrar na avenida, mostrou que mantém a mesma entrega de sempre.

Rainha de bateria da Mancha Verde, Viviane desfilou pelo Grupo de Acesso 1 no domingo, 15 de fevereiro. A escola apresentou o enredo “Pelas Mãos do Mensageiro do Axé, a lição de Odu Obará: A Humildade” e busca uma vaga no Grupo Especial em 2027.
Além disso, a atriz reforçou a ligação de longa data com a agremiação paulistana. Integrante da Mancha desde 2005, ela construiu uma história que ultrapassa duas décadas. “Já são mais de 20 anos com a Mancha em São Paulo. Não tem essa de Especial ou Acesso. Eles sabem que me considero da família”, afirmou.
Emoção antes de pisar na avenida
Antes do desfile, Viviane compartilhou nas redes sociais a expectativa para a noite decisiva. “Hoje é dia de pisar no Anhembi com o coração transbordando emoção. É hora de viver tudo aquilo que a gente sonhou, ensaiou e lutou pra chegar até aqui. Vamos com tudo, minha Mancha! Porque a nossa força vem da bateria e a nossa energia vem da arquibancada!”, escreveu.
Portanto, mesmo disputando o acesso, ela manteve o entusiasmo. Em 2014, a atriz ficou ausente apenas porque a data coincidiu com o desfile do Acadêmicos do Salgueiro, no Rio de Janeiro. Fora isso, sempre marcou presença com a escola paulista.
Carnaval em dose dupla
Apaixonada pela folia, Viviane participou dos ensaios técnicos e chegou confiante para a apresentação oficial, prevista para a meia-noite. “Temos um enredo forte, com ingredientes para contagiar o público”, declarou.
Depois do desfile em São Paulo, ela retorna ao Rio de Janeiro para cruzar a Marquês de Sapucaí com o Salgueiro, última escola a desfilar na terça-feira, 17. Ainda assim, não encerra a agenda por aí. “Mas não tem essa de encerrar as apresentações de Carnaval, não. Ainda acompanho a apuração e torço para estar no Desfile das Campeãs”, contou.
Viviane Araujo mantém a tradição de dividir o coração entre dois estados e mostra, mais uma vez, por que muitos a chamam de rainha das rainhas.
OFuxico