Muitas famosas desfilaram com os seios à mostra desde o início dos desfiles na Marquês de Sapucaí 40 anos de Sambódromo: Relembre os topless mais marcantes na Avenida no Rio
Em épocas passadas, os seios à mostra eram um marco nos desfiles de carnaval. Principalmente as rainhas, mulheres que vinham nos carros de destaque e musas das agremiações, desfilavam de topless na Avenida e eram aclamadas pelo público. Hoje, a nudez nos desfiles de carnaval já não é tão comum assim. Nos 40 anos da Marquês de Sapucaí do Rio, relembre as famosas que desfilaram de “peitos abertos”.
‘Quase nua’: Rainha de bateria da Mocidade, Fabíola de Andrade lida bem com críticas e dá spoiler de fantasia
Pratão de macarrão e maquiador para o bumbum: Sabrina Sato mostra bastidores de ensaio de carnaval
Viviane Araújo, que é figurinha carimbada no carnaval carioca, já declarou que gostava de desfilar com os seios de fora. Ela veio desta forma no desfile da Mangueira, em 1990, antes de se tornar a rainha de bateria do Salgueiro.
Viviane Araújo de topless no desfile da Mangueira em 1999
Fernando Maia
Luma de Oliveira é outra que é lembrada até hoje por suas passagens na Sapucaí. A ex-modelo desfilou com os seios de fora como rainha de bateria no desfile da Caprichosos de Pilares, em 1987.
Luma de Oliveira no desfile da Escola de Samba “Caprichosos de Pilares”, com o enredo “Com a Boca no Mundo”
Jorge William
Inesquecível também foi a estreia da Viradouro no Grupo Especial, em 1991. Dercy Gonçalves impressionou a todos desfilando de topless no abre-alas da escola de Niterói, que trazia um enredo em homenagem à comediante. Uma das imagens mais marcantes da história do Sambódromo carioca.
Na foto, a atriz Dercy Gonçalves, destaque do carro abre-alas no desfile da Unidos do Viradouro, com o enredo ‘Bravo, Bravíssimo – Dercy, o Retrato de um Povo’ – 1991
Marcos André Pinto/Agência O Globo
Monique Evans, a inventora do posto de rainha de bateria (ela desfilou pela primeira vez à frente dos ritmistas da Mocidade em 1984), mostrou toda, mas toda sua beleza na escola de Padre Miguel, em 1987, no emblemático enredo “Tupinicópolis”, criado por Fernando Pinto.
Monique Evans: rainha de bateria de topless em 1987
Cezar Loureiro
Assim como aparecia nas vinhetas, a ex-Globeleza Valeria Valenssa desfilava com o corpo pintado e os seios à mostra. Foi assim na passagem da Caprichosos pelo Sambódromo do Rio, em 1998. Uma beleza!
Valeria Valenssa no desfile da Caprichosos de Pilares – 1998
Ivo Gonzalez
Veja outras famosas:
A modelo Melissa Benson no desfile da Escola de Samba “Imperatriz Leopoldinense”, com o enredo “O Que é Que a Banana Tem?”, em 1991
Miriam Fichtner
Luma de Oliveira na Caprichosos de Pilares, em 1987
Cezar Loureiro
A modelo Melissa Benson no desfile da escola de samba Imperatriz Leopoldinense, com o enredo “Marquês que é marquês, do sassarico é freguês”
Julio Cesar Guimarães
Mulher Melão de topless no desfile da Grande Rio, em 2014
Roberto Moreira
Viviane Araújo de topless no desfile da União da Ilha de 1999
Gabriel de Paiva
A modelo Enoli Lara no desfile da Escola de Samba “Unidos de Vila Isabel”, com o enredo “Se Esta Terra, Se Esta Terra Fosse Minha”, em 1990
J. Pereira
Valeria Valenssa na Portela em 2005
Marco Antônio Teixeira
Nana Gouvêia como rainha da bateria da São Clemente, em 2000
Marcelo Carnaval
Luiza Ambiel e Beto Simas no desfile da Mocidade Independente de Padre Miguel – 1996
Aníbal Philot
Fonte