O banco digital Will Bank anunciou, nesta segunda-feira (28), um novo embaixador. O escolhido foi Vinicius Júnior, atacante do Real Madrid e da seleção brasileira, que pode se tornar o primeiro brasileiro a ganhar a Bola de Ouro da revista France Football desde 2007, quando Kaká foi o vencedor. A premiação será justamente nesta segunda-feira (28), às 16h (horário de Brasília).
Com Vini Jr., um dos brasileiros com maior projeção internacional nos últimos anos, o objetivo do Will Bank, fundado em 2017, é começar um novo momento de expansão, após a chegada do Banco Master como controlador. Atualmente, a empresa possui cerca de 8 milhões de clientes em todo o país.
“Este é um primeiro passo importante para um novo momento do Will Bank. Seguimos trabalhando em sinergia e agora queremos ampliar o trabalho que vinha sendo realizado com os clientes majoritariamente no Nordeste para todo o país, crescendo significativamente a base atual do Will”, destacou Daniel Vorcaro, presidente do Banco Master.
“O Will Bank traz a inovação em seu DNA e isso vai seguir acontecendo em 2025. Temos uma expectativa bastante ambiciosa e queremos posicionar o Will Bank como um dos principais bancos digitais da América Latina nos próximos anos”, ressaltou Augusto Lima, CEO do Banco Master e que responde pela frente de varejo da instituição.
Estratégia de crescimento
De acordo com a CardMonitor, empresa especializada em fornecer informações e análises estruturadas sobre o mercado de meios eletrônicos de pagamento, o Will Bank teve uma receita de R$ 2,8 bilhões em 2023 e foi o banco digital com maior crescimento em share no mercado de cartões de crédito.
Atualmente, é justamente o cartão de crédito que lidera a lista de principais produtos do Will Bank, mas a ideia é que o portfólio ampliado seja alavancado no mercado, com opções de empréstimos pessoais, seguros e investimentos já em curso. A imagem de Vini Jr. servirá especialmente para levar informações sobre essas outras possibilidades de produtos até o consumidor.
Na campanha pensada para o anúncio, produzida pela 94 Marketing & Football e a Monkey-Land, o Will Bank criou o slogan “Um dos maiores craques do mundo foi pro banco”.
“O Vini Jr. e o Will têm uma coisa em comum: os dois não param de crescer. O Vini Jr. é um símbolo de talento e determinação para todos os brasileiros. Independentemente de prêmios, ele já conquistou marcas excelentes para um atleta tão jovem e, assim como nós, está sempre buscando inovar”, disse Felipe Félix, CEO do Will Bank.
“O Will Bank tem uma missão de criar conversas para tornar o sistema financeiro mais acolhedor. Isso faz parte dos nossos valores, e o Vini Jr. vai nos ajudar a ampliar esta história”, finalizou o executivo.