Os vereadores de Jaraguari, município a 46 quilômetros de Campo Grande, pediram urgência na abertura de um desvio na BR-163. Na sessão desta terça-feira (27), afirmaram que a população usa ‘desvios precários’ como alternativas.
Então, pediram andamento na criação do desvio pelo menos para veículos menores e de urgência, como ambulâncias. Os vereadores solicitam o desvio devido aos transtornos causados pela longa demora nos outros trajetos.
A vereadora professora Rose (PSDB) falou da dificuldade em passar pela BR-163. Ao Jornal Midiamax, a parlamentar disse que já chegou a ficar 4h20 na fila.
Além disso, afirmou que viu até ambulâncias com dificuldade para passar no trecho. “Tá colocando em risco a vida das pessoas que precisam de atendimento em Campo Grande”, disse.
Para a vereadora Dani Martins (PP), os parlamentares devem se unir e cobrar resposta do Governo do Estado sobre a situação no local. Também lembrou da precariedade da estrada. “Os desvios que a gente tá usando estão sendo precários. Choveu na sexta, a carreta atolou, e aí?”, questionou.
Rodovia movimentada
Os vereadores ressaltaram que a BR-163 é uma das principais rodovias do país. Por isso, pedem celeridade para resolver o problema da ponte que foi destruída no município.
O vereador Peterson (PSD) comentou sobre convite à Câmara de Campo Grande. Ele afirmou que poderiam colaborar nos trabalhos de suporte à população.
“Acho que a gente tem que procurar uma reunião com o Governador, com os nossos deputados parceiros, para ver qual o problema que vai ser tomado em relação à BR ali”, disse.
Por fim, destacou que a falta do desvio “está causando uma dor gigantesca. Porque nós não estamos falando assim de BR, é a 163, uma das principais BRs aí do nosso país, e está causando um transtorno não só para a nossa população aqui, mas dos municípios”.