Vereador Papy (PSDB) homenageou militares do Corpo de Bombeiros do Mato Grosso do Sul que prestaram socorro às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.
Conforme a divulgação, esta é a segunda equipe de socorristas que volta do estado gaúcho. Os ‘heróis’ do MS receberam a Medalha Dr. Arlindo de Andrade Gomes, por meio de decreto legislativo 2.768/24.
“… sempre digo que quando você está numa emergência, o que você mais quer ver é uma pessoa do Corpo de Bombeiros fardada, correndo na sua direção. No desespero ninguém quer saber de mais nada, de dinheiro, de fama, só ouvir o som da viatura chegando, porque ali sabe que vai estar seguro e ter chance de sobrevivência”, afirmou Papy.
Ainda segundo a divulgação, foram homenageados o Capitão Eduardo Tracz; 2º Tenente Vinícius Nascimento de Castro; Sargento Cristiano Silva Monteiro; Subtenente Nilson Gonçalves; Cabo Eliezer Martins Mangerotti; Cabo Jurandir Antônio Fiorenza Junior; Cabo Pedro Henrique Souza Raquel e Soldado Luís Fernando Lima.
“Tenho certeza que o Rio Grande do Sul recebeu atendimento com toda técnica que vocês aprenderam nos treinamentos da Corporação”, completou o vereador.
2ª turma
Papy explicou que o Decreto Legislativo é muito semelhante ao aprovado na última semana, que homenageou a 1ª equipe de bombeiros que foi trabalhar nos resgates do Rio Grande do Sul. Na avaliação do parlamentar, essas equipes estão prestando um serviço voluntário extremamente relevante ao estado gaúcho, inclusive com a participação da cadela Laika, que ajudou de um salvamento e ajudou a encontrar pessoas que ficaram soterradas nessa tragédia.
“É muito importante para Mato Grosso do Sul prestando esse relevante serviço para os nosso irmão gaúchos. Uma homenagem não só do vereador Papy, mas de toda Câmara de Campo Grande que entende a importância do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul”, finalizou Papy.
A homenagem foi assinada pelos vereadores Coronel Villasanti (União Brasil), Ronilço Guerreiro (Podemos) e Dr. Victor Rocha (PSDB).