Filmes infantis como A Estrela de Belém e O Príncipe do Egito contam histórias bíblicas de um ponto de vista que abrange as crianças; confira lista completa Os filmes gospel infantis estão presentes em plataformas de streaming como Netflix, Disney+ e Globoplay. Não só para a criançada como também para os adultos, animações como O Príncipe do Egito (1998) e A Estrela de Belém (2017) trazem um entretenimento cheio de lições valiosas que prometem marcar por muito tempo o imaginário do público.
Pensando nisso, o TechTudo fez uma lista de filmes que todo mundo quer buscar ensinamentos religiosos de forma divertida e didática não pode deixar de conferir. Aqui, você confere alguns filmes gospel que vão de animações ganhadoras do Oscar a adaptações live-actions . Confira enredo, elenco e saiba onde assistir às produções.
🎬 10 filmes gospel que são baseados em fatos reais e você não sabia
🔔 Canal do TechTudo no WhatsApp: acompanhe as principais notícias, tutoriais e reviews
O Príncipe do Egito é uma ma das mais aclamadas animações gospel
Divulgação/IMDb
📝 Como rodar serviços de streaming em um PC antigo? Saiba no Fórum do TechTudo
Confira os títulos presentes na lista organizada pelo TechTudo de filmes gospel infantis:
A Estrela de Belém (2017)
O Príncipe do Egito (1998)
A Arca (2007)
José: O Rei dos Sonhos (2000)
Smilinguido Em Moda Amarela (1995)
Johnny – Todos têm uma Missão Especial (2010)
O Peregrino (2019)
Bônus: As Aventuras do Pequeno Peregrino (2010)
1. A Estrela de Belém (2017)
Bo é um burrinho que quer ver um pouco mais do mundo para além da sua aldeia. Com vontade de ser parte de algo grandioso, ele e outros amigos animais notam uma grande estrela no céu e decidem segui-la. Sem saber, eles dão início à jornada mais épica que os animais viveriam em todas as suas vidas: salvar o primeiro Natal da humanidade. O filme está disponível na Netflix.
A obra do diretor Timothy Reckart (Head Over Heels) é uma versão alternativa da história do Natal Cristão. O longa conta com as vozes de Steven Yeun (Treta), Oprah Winfrey (A Cor Púrpura) e Gina Rodriguez (Awake). A Estrela de Belém tem uma aprovação de 44% no Rotten Tomatoes e uma nota de 6,3 no IMDb.
A Estrela de Belém conta de forma não convencional a história do Natal
DIvulgação/Rotten Tomatoes
2. O Príncipe do Egito (1998)
Moisés é um sobrevivente de um grande genocídio contra o povo hebreu. Abrigado pela família egípcia do Faraó, o menino cresce como um príncipe, sem saber das suas origens ou de qualquer atrocidade que tenha escapado no passado. Quando mais velho, Moisés descobre que sua mãe é na verdade Joquebede, uma hebreia que teve que o abandonar. Confrontado por suas origens, ele decide liderar o povo hebreu para libertá-los da escravidão. Essa animação está disponível no Amazon Prime Video e Globoplay.
Estrelando Val Kilmer (Top Gun: Maverick), Ralph Fiennes (King’s Man: A Origem) e Sandra Bullock (Oito Mulheres e um Segredo), o longa ganhou o Oscar de Melhor Canção Original e arrecadou mais de 200 milhões de dólares em bilheteria. O longa foi elogiado por seu visual impressionante pelo consenso do Rotten, o que lhe rendeu uma aprovação de 79% e sua nota de 7,2 no IMDb.
O Príncipe do Egito é um Musical premiado pelo Oscar
Divulgação/IMDb
3. A Arca (2007)
Um grande dilúvio está prestes a inundar toda a Terra, levando todas as espécies à extinção. Para preservar a vida no planeta, Deus ordena que Noé crie uma grande arca para abrigar todos os animais na hora que a água chegar. O que ele não esperava é que, no auge da idade, ele ia ter que lidar com intrigas, desavenças e com o extinto voraz dos carnívoros. Mas ele deve manter a paz entre as espécies, o que não é uma tarefa fácil. O longa está disponível no Disney+.
A história do grande dilúvio é famosa e já foi muitas vezes adaptada para o cinema, mas a animação argentina, do diretor Juan Pablo Buscarini (O Ratinho Pérez), apresenta uma nova versão divertida e criativa da história do livro de Gênesis. O filme conta com as vozes de Chloe Dolandis (Combo Niños), Joe Carey (The Sublime And Beautiful) e Oscar Cheda (Space Dogs). A Arca não foi avaliado no RT, mas o IMDb concedeu uma nota 5 para a obra.
A Arca é uma adaptação animada da famosa história do grande dilúvio
Divulgação/IMDb
4. José: O Rei dos Sonhos (2000)
José é o mais novo e favorito filho de Jacó, o que o torna alvo de ciúmes dos seus dez irmãos mais velhos. Em um sonho revelador sobre o futuro, José vê todos se ajoelharem para ele um dia e conta sobre a visão para os irmãos. Esse é o estopim de um plano maligno: todos os filhos vendem José como um escravo e o dão como morto para o pai. Desamparado e em uma terra estranha, o profeta irá depender do seu dom da visão e do seu Deus para sobreviver. O filme está disponível para alugar no Apple TV+.
José: O Rei dos Sonhos é um filme do diretor Rob LaDuca (Casa do Mickey Mouse – As Aventuras do Mickey no País das Maravilhas) e conta com as vozes populares dos atores Ben Affleck (Batman vs Superman: A Origem da Justiça), Mark Hamill (O Retorno de Jedi) e Richard Herd (Carro Comando). A animação adiciona o catálogo de contos gospel que foram muito populares na TV aberta brasileira. N IMDb, o filme conseguiu uma nota 6,5.
José passa por uma reviravolta na vida quando é vendido como escravo por seus irmãos
Divulgação/Rotten Tomatoes
5. Smilinguido Em Moda Amarela (1995)
Smillinguido era um desenho que utilizava metáforas em uma comunidade de formigas para ensinar lições e valores infantis. Na trama, acompanhamos o protagonista que decide dar um bom trato em suas roupas amarelas. Tudo fica tão bem feito que desencadeira elogios da Rainha, o que desperta inveja em seu melhor amigo Piriá. A amizade entre os dois enfraquece já que o colega se sente rejeitado, o que o faz procurar outras maneiras de chamar atenção da Rainha e das outras formigas. A produção está disponível no Looke.
A animação dirigida por Márcia M. d’Hase ganhou as vozes de Hialmar d’Haese (Smilinguido e Sua Turma), Mabel d’Haese (Smilinguido e Sua Turma) e da própria Márcia (Smilinguido e Sua Turma). Mesmo com apenas 37 avaliações, o desenho alcançou nota 6,2 no IMDb.
Smilinguido cativou muitas crianças dos anos 2000 através da TV brasileira
Divulgação/IMDb
6. Johnny – Todos têm uma Missão Especial (2010)
Um homem precisa reconstruir sua família depois de perder seu filho de 10 anos em um acidente trágico. Tudo fica ainda mais difícil quando sua esposa, pelo trauma sofrido, acabase afundando no luto. As coisas mudam, no entanto, quando Johnny, um garoto com câncer terminal, entra na vida deles através de uma adoção idealizada pelo pai. O longa está disponível no catálogo do Looke.
Com uma mensagem de esperança e superação, o drama é dirigido por D. David Morin, conhecido por atuar em A Barraca do Beijo 2. No elenco, encontramos Jerry Phillips no papel de Johnny, acompanhado de Musetta Vander (Mortal Kombat: A Aniquilação) e Mel Fair (O Menu). O longa gospel arrecadou 6,3 no IMDb, mas não teve avaliações da crítica do Rotten.
Johnny é um garoto especial que vai trazer grandes mudanças para a família que o adotou
Divulgação/Rotten Tomatoes
7. O Peregrino (2019)
Na Páscoa, um homem chamado Christian decide partir em uma épica jornada pelo mundo rumo a Cidade Celestial, deixando para trás seu lugar de origem e sua família. Durante a viagem, ele enfrentará muitos perigos e dificuldades, e precisará se lembrar bem dos ensinamentos que carrega para não se desviar, mesmo diante de atalhos impróprios. A animação está disponível na plataforma de filmes cristãos Univer Video e também para aluguel no Apple TV+.
O longa é uma adaptação de um dos livros mais famosos e significativos para a literatura teológica, escrito por John Bunyan em 1678. O filme de Robert Fernandez (Jesus: He Lived Among Us) contou com as dublagens de David Thorpe (Mod Squad), John Rhys-Davies (O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei) e Kristyn Getty (Tortured for Christ). No IMDb sua pontuação é de 6,3; no RT, a aprovação é de 60% dos especialistas.
O Peregrino é uma adaptação do famoso livro de John Bunyan
Divulgação/IMDb
8. Bônus: As Aventuras do Pequeno Peregrino (2010)
Neste longa, a saga da busca da sociedade pela cidade celestial é contada com metáforas do mundo moderno, mas sem perder a audiência do público infantil. Na trama, um menino chamado Chris, que vive em condições precárias, é encorajado a partir em uma perigosa jornada atrás de seu pai, que estaria esperando pelo retorno do garoto. A partir disso, são retratadas todas as decisões e experiências difíceis que um cristão deve enfrentar em seu próprio caminho. A produção está disponível somente na plataforma Univer Video.
Mais uma produção adaptada da história de John Bunyan, mas dessa vez sob a visão de Andrew Wiest (Dead Noon) como diretor e roteirista. No elenco, estavam Solomon Ray (Treasure State), a cantora Staci Crowe e Robert Bear (Querido Companheiro). No IMDb, por outro lado o filme recebeu nota 2,3.
As Aventuras do Pequeno Peregrino retrata a jornada cristã pela cidade celestial
Divulgação/IMDb
Com informações de Rotten Tomatoes, IMDb e JustWatch.
🎥Como mudar o plano da Netflix
Como mudar o plano da Netflix
Saiba Mais
Initial plugin text