O UOL irá estrear, a partir da próxima segunda-feira (4), o Canal UOL, com programação com enfoque nas áreas jornalismo, esporte e entretenimento.
No esporte, a plataforma de mídia já transmite eventos como o NBB (Novo Basquete Brasil), principal torneio da modalidade no país, a LBF (Liga de Basquete Feminino), além das ligas nacionais de futsal (masculino e feminino) e torneios de esportes olímpicos, em parceria com o Canal Olímpico do COB (Comitê Olímpico do Brasil).
O anúncio do novo canal havia sido feito no início de outubro por Paulo Samia, CEO do UOL, durante o Maximídia, congresso da área de mídia realizado em São Paulo.
“A grande novidade deste ano será a entrada do UOL definitivamente para os canais de televisão, em todas as operadoras de TV a cabo. Com isso, vamos solidificar cada vez mais nossa vocação em vídeo”, contou o executivo.
A entrada oficial no TV a cabo se dá de maneira quase natural, já que o UOL produz atualmente de 10h a 12h de conteúdos em vídeo. Além disso, o Canal UOL já está presente nas smart TVs da Samsung e na Pluto TV.
No entanto, para dar conta de ampliar a produção para uma grade linear diária, o UOL inaugurou três novos estúdios, com novos equipamentos.
Na área de entretenimento, o canal terá programas como o Acessíveis Cast, com Titi Müller e MariMoon, Alt Tabet, com Antonio Tabet, Maria Vai com os Outros, apresentado por Maria Ribeiro, Desculpa Alguma Coisa, com Tati Bernardi, e Otalab, com Otaviano Costa.
Concorrência
O Canal UOL chega à TV a cabo em um momento de acirramento da concorrência entre canais jornalísticos nesse segmento. Esse mercado já é disputado por Globo News, CNN Brasil, Jovem Pan News, Record News e BandNews.
Além disso, haverá a estreia do CNN Money também na próxima segunda-feira (4). Por fim, até o dia 20 entrará no ar o Times | CNBC. Ambos os canais têm como foco o noticiário econômico, mas pretendem abordar temas como empreendedorismo, finanças pessoais e estilo de vida. Negócios do esporte também entrarão na pauta desses canais.