
Acordo é resultado de diálogo realizado nas mesas de negociação O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) fechou um acordo para reestruturar as carreiras dos servidores da Superintendência de Seguros Privados (Susep) e da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), na noite da última quarta-feira (dia 18).
Leia mais: Servidores do Inep e FNDE rejeitam proposta de reajuste salarial do governo federal
Mais: PM do Rio forma 146 novos soldados aprovados em concurso de 2014
Para além de recomposição nos vencimentos base, a reestruturação prevê o alongamento da tabela remuneratória para os servidores dos dois órgãos de 13 para 20 padrões, em janeiro de 2025.
Ficou determinada também a abrangência aos cargos de analista, inspetor, agente executivo, auxiliar de serviços gerais e cargos de nível superior integrantes do quadro suplementar da CVM e da Susep.
José Lopez Feijóo, secretário de Relações de Trabalho do MGI, destacou a importância do firmamento de mais um acordo com os servidores públicos federais.
– Temos certeza de que conseguimos oferecer a melhor proposta possível. Nenhuma categoria terá perdas referentes à inflação projetada para este governo e ainda haverá reposição de parte das perdas das gestões anteriores. Precisamos ressaltar também a recuperação de um espaço democrático para diálogo – afirmou.
Saiba-mais taboola
Fonte










