A Umbro revelou, nesta sexta-feira (13), os novos terceiros uniformes para a temporada dos seis clubes patrocinados pela marca dentro do futebol brasileiro. A lista conta com Athletico-PR, Chapecoense, Fluminense, Grêmio, Santos e Sport.
Todas as camisas homenageiam o centenário da Umbro, comemorado em 2024, e seguem um design global com alusão ao diamante que simboliza a marca. Além disso, também resgatam elementos que marcaram a história dos times brasileiros.
“100 anos é uma marca expressiva demais, e ficamos felizes por resgatar alguns símbolos das nossas origens nessas camisas especiais. A Umbro é uma marca histórica, que tem o futebol como o seu DNA, e a ótima relação que temos com os times do Brasil possibilitou que os uniformes fossem produzidos com essas homenagens. Cada modelo também leva uma identidade única de cada clube, e essa camisa chega para ser um item histórico de colecionador”, afirmou Eduardo Dal Pogetto, diretor da Umbro.
Nas camisas, é possível notar uma identidade visual específica. Na parte superior, o diamante ao redor da gola chama atenção para o logotipo da Umbro. O símbolo da marca também é realçado no espaço destinado ao nome da fornecedora de material esportivo, com a escolha de uma logomarca diferente, resgatada especialmente para homenagear o centenário da empresa.
Os uniformes carregam ainda uma etiqueta na barra da camisa em que há a escrita “Umbro” inspirada no primeiro logotipo da marca, acompanhada do número que remete ao ano de fundação da empresa (1924). Esse detalhe é personalizado conforme a cor de cada clube.
Vale destacar ainda que, também nesta sexta-feira (13), estão sendo apresentadas as novas camisas dos clubes patrocinados pela Umbro na Argentina: Argentinos Juniors, Rosario Central, Atlético Tucumán e Atlético Belgrano.
Todos os modelos, tanto dos clubes brasileiros como dos argentinos, estarão disponíveis para os fãs no e-commerce da Umbro e nas lojas oficiais dos clubes a partir deste sábado (14).