A Umbro lançou uma colaboração com o Podpah, em comemoração aos quatro anos do canal. Junto dos criadores e hosts do hub de conteúdo Igão e Mítico, a marca inglesa desenvolveu uma coleção com camisas e um conjunto de agasalho.
A marca produziu modelos que mesclam o estilo do futebol com elementos relacionados à dupla. A coleção conta com seis produtos que carregam a assinatura da Umbro, além da linguagem do podcast e seus apresentadores.
“Quando criamos o Podpah pensamos em nos comunicar com o público de onde viemos, que se identifica com a gente. A colaboração com a Umbro traduz muito a essência do Podpah, nossas raízes, nosso lugar no mundo. E a gente fica muito feliz em encontrar uma marca disposta a desenvolver algo com a nossa cara e com o nosso estilo”, comentou Igor Cavalari, o Igão.
A coleção traz quatro modelos de camisas: uma delas nas cores do programa, listrada em amarelo e preto (com versões de manga curta e longa), outra toda preta com detalhes em branco, e uma na cor branca com detalhes em preto.
Todas as peças carregam na parte frontal o nome do Podpah, o logo da Umbro e o brasão desenvolvido para a coleção. A arte, porém, foi considerada plágio pelo artista sul-coreano Jin, utilizado de inspiração para o símbolo que retrata um mago.
Em seu perfil no Instagram, Jin fez uma publicação comparando uma arte sua com o símbolo utilizado nas peças e indicando não ter sido consultado. Pouco depois, o artista publicou uma mensagem afirmando que a situação foi resolvida.
“Depois da publicação, recebi uma mensagem do Podpah. Eles se desculparam pelo incidente e incluíram meu nome no design no projeto. Eles também me pagaram pelo projeto. Gostaria de agradecer ao Podpah pela rápida resposta e resolução”, escreveu Jin em seu perfil.
“Apoio o projeto do Podpah e acredito que eles continuarão a se dar bem no futuro. Finalmente, apoio todos os artistas independentes como eu. Obrigado a todos”, completou.
Além das camisas, a coleção conta com um conjunto composto por jaqueta preta, que carrega um logo do Podpah na parte frontal, e calça na mesma coloração, com os nomes do canal e da marca destacados em cada perna.
“Nós sempre tivemos uma ligação muito forte com o esporte, especialmente o futebol. Participamos de toda a criação, escolha das cores e o resultado ficou incrível, que traduz muito como é o Podpah e tudo o que envolve o universo do canal”, disse o paraense Mítico, apelido do apresentador Thiago Marques.
“Sempre admiramos a marca e ter uma coleção desenvolvida para o Podpah é um daqueles casos que marcam. Como visão de negócio, é mais um passo do Podpah rumo à diversificação de produtos e conteúdos que não necessariamente estão no vídeo”, afirmou Victor Assis, CEO do Podpah.
A Umbro conta com diversas colaborações. Entre elas, estão as coleções que unem a banda Charlie Brown Jr. com o Santos.
A marca também possui lançamentos com a equipe Williams, da Fórmula 1, Panini, Coala Festival e Approve. Além disso, conta com uma parceria anunciada com a Tardezinha, evento do cantor Thiaguinho, para 2025.
“Estamos cada vez mais nos aperfeiçoando em colaboração e no mercado lifestyle, entendendo o que a Geração Z mais consome e seus gostos de vestuário”, afirma Eduardo Dal Pogetto, diretor da Umbro.