Um dos momentos mágicos e emocionantes dos quatro dias do Porto Folia, o carnaval de Porto Murtinho, foi a matinê das crianças, na tarde-noite de terça-feira, na Praça de Eventos. O que era para ser um encontro de novas gerações de foliões se tornou um evento que superou as expectativas – presença do público, participação ativa das crianças e adolescentes e o show maravilhoso da banda Thimbahia, que entrou na onda e envolveu a galera mirim.
“Foi um show diferente, a gente que está acostumado a tocar na noite acabou se entregando de corpo e alta a esse momento tão sublime, que foi cantar para essa criançada muito divertida e super ligada na música”, disse o vocalista e líder da banda, Robertinho, ao final do espetáculo. “Só temos a agradecer ao prefeito Nelson Cintra por essa oportunidade, realmente foi uma conexão incrível. Mudamos o repertório de última hora, mas deu tudo certo.”
Alegria contagiante
Por mais de três horas a interação da banda com o público infantil e juvenil foi total e divertida, com os vocalistas Robertinho e D’Ávila Moura se revezando no palco e proporcionando muita alegria para o público, que lotou a arena. A partir das 18h, depois da ameaça de chuva, as famílias foram chegando ao espaço fechado criado pelo prefeito Nelson Cintra e logo lotou a pista e as arquibancadas. Crianças de todas as idades, fantasiadas, dividiam as brincadeiras de guerra de espumas a imitar a dança dos bailarinos no palco.
“Estamos muito felizes com esse clima de alegria contagiante das crianças e seus pais, brincando de forma sadia e socializada. Esse era o nosso objetivo ao promover o Porto Folia e reservar um espaço para a garotada, que é o nosso futuro, um futuro que está próximo e vai mudar a nossa Porto Murtinho”, disse o prefeito Nelson Cintra, que acompanhou a folia dos pequenos ao lado da primeira-dama Maria Lucia, secretária municipal de Assistência Social.
Concurso de fantasias
Durante o baile, crianças subiram ao palco para cantar e dançar com os integrantes da banda, revelando seus dons artísticos, e em alguns momentos o vocalista Robertinho desceu à pista para animar a galera, numa conexão instantânea envolvendo também os pais com as coreografias. A banda acompanhou o clima, improvisou, alternou entre ritmos de axé, antigas canções infantis e interpretou as icônicas Ana Julia e Escrito nas Estrelas, sucesso de Tetê Espindola.
A prefeitura, através da secretária de Turismo, responsável pela organização do Porto Folia, realizou ao final do evento um concurso de fantasias, com a participação de dezenas de crianças, entre bebês e com idade de até 8 anos. O público fez a escolha e os vencedores ganharam presentes entregues pelo prefeito Nelson Cintra, primeira-dama Maria Lucia e secretários. “Fechamos a nossa festa com chave de ouro”, comentou o prefeito.
Na sequência, a programação do último dia do mais animado carnaval do interior do Estado seguiu até a madrugada de quarta-feira, com os shows do dj Picto, Regina Bombom, grupo Axé Mix e o cantor Negrolô. O Porto Folia foi realizado de 10 a 13 de fevereiro, com grandes atrações nacionais e regionais, e contou com o apoio cultural do Governo do Estado e da Lei Paulo Gustavo.
Fonte e fotos/ Silvio Andrade e Assessoria PM








![O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou em áudio enviado para o pastor Silas Malafaia que sem a votação da anistia não há possibilidade do Brasil negociar o tarifaço com os Estados Unidos.
A conversa é uma das citadas pela Polícia Federal (PF) no relatório que indiciou Bolsonaro e seu filho Eduardo Bolsonaro pela atuação deles para colocar os EUA contra autoridades brasileiras e por coação no âmbito do processo da trama golpista.
“Malafaia, o que eu mais tenho feito é conversar com pessoas mais acertadas, vamos assim dizer no tocando que se não começar votando a anistia não tem negociação sobre tarifa”, afirma Bolsonaro no áudio enviado em 13 de julho para o pastor.
Na mensagem, o ex-presidente ainda faz uma alusão às tentativas de governadores, entre eles Tarcísio de Freitas, de São Paulo, de tentar negociar com a
Embaixada dos EUA.
“Não adianta um ou outro governador querer ir pros Estados Unidos, ir pra embaixada, para não sei onde quer que ele vá, tentar sensibilizar. Não vai só seguir. Da minha parte, é por aí pô”, diz Bolsonaro.
“Eu tenho meus contatos, não falo com ninguém e tô fazendo aquilo que entendo, você tem razão, é a anistia.
Resolveu a anistia, resolveu tudo. Não resolveu? Já era.
Ele não perde nenhum. Tenha certeza disso”, completou Bolsonaro no áudio.
O áudio de Bolsonaro vem em resposta a mensagem de Malafaia, que, segundo a PF, estaria dando “orientações” a Bolsonaro sobre como se posicionar após a carta de Trump que impôs as taxas de 50% sobre o Brasil, em 9 de julho, dias antes da conversa.
Segundo Malafaia, seria necessário “pressionar o STF dizendo que se houver uma anistia ampla e total, a tarifa vai ser suspensa. Ainda pode usar o seguinte argumento:
Não queremos ver sanções contra ministros do STF e suas famílias. Eles se cagão [sic] disso! A questão da tarifa é justiça e liberdade, não econômica. Traz o discurso para isso!”, afirmou.
Pouco depois dessa mensagem, Malafaia envia um áudio em que “novamente orienta Bolsonaro em como direcionas a narrativa para os interesses dos investigados”, diz o relatório.](https://sudoestems.com.br/wp-content/uploads/2024/03/537227944_1300949231658827_2324692362068409941_n-269x320.jpg)


