A Flix, empresa especializada em tecnologia de viagens e transporte coletivo sustentável, seja rodoviário ou ferroviário, é a nova parceira oficial da Uefa para a Europa League e a Conference League. O acordo foi fechado até o fim da temporada 2026/2027.
Pelo contrato, a Flix será responsável pela promoção de viagens sustentáveis de ônibus e trens para as cidades com times que participam dos dois torneios, com o objetivo de criar uma experiência diferente para os torcedores. Com o acordo, o intuito também é incentivar o maior número possível de pessoas a viajar de forma coletiva, diminuindo o impacto ambiental e, ao mesmo tempo, garantindo que todos tenham a possibilidade de participar de eventos desse porte, com passagens de ônibus e trens mais acessíveis.
Em contrapartida, a Flix terá visibilidade dentro e fora dos estádios, além de ativações focadas nos fãs, incluindo sorteios e descontos em viagens para os jogos.
“Estamos orgulhosos de ser parceiros oficiais da Uefa Europa League e da Uefa Conference League. O esporte conecta pessoas, assim como a Flix faz. Começamos há 11 anos na Alemanha e agora estamos presentes em 44 países ao redor do mundo. Essa parceria exemplifica nossa ambição de tornar as viagens sustentáveis acessíveis para todos, seja para visitar familiares e amigos ou torcer pelo seu time de futebol favorito”, disse André Schwämmlein, cofundador e CEO da Flix.
“Estamos entusiasmados com a parceria com a Flix, uma empresa que conecta comunidades em toda a Europa por meio do transporte coletivo e compartilha nossa visão de um futuro mais sustentável. Seja para uma emocionante partida da Uefa Europa League ou Uefa Conference League, ou para uma estadia prolongada, estamos facilitando para que os fãs possam vivenciar a magia do futebol em icônicos estádios de belas cidades europeias”, afirmou Guy-Laurent Epstein, diretor de marketing da Uefa.
Vale destacar que, nos últimos anos, a Flix esteve presente em mais de 130 cidades de times participantes das duas competições, muitas delas tão pequenas que não chegam a possui acesso direto ao transporte de longa distância.
Criada em 2013, a empresa já vinha atuando na Europa, América do Norte e Turquia. Recentemente, passou a olhar também para a América do Sul e a Índia, por meio de marcas como FlixBus, FlixTrain, Kamil Koç e Greyhound. Guiada pelo crescente interesse em viagens sustentáveis, a Flix estabeleceu uma meta de tornar suas operações carbono zero na Europa até 2040 e globalmente até 2050.