A Uefa anunciou, na última quarta-feira (27), uma nova parceria para a Euro 2024, o AliExpress. O serviço de varejo on-line, que pertence ao grupo chinês Alibaba, é a primeira plataforma de e-commerce parceira da competição, que será disputada entre junho e julho, na Alemanha.
Com o acordo, o AliExpress usará a visibilidade da competição para conquistar novos clientes. A plataforma oferecerá aos torcedores uma combinação de descontos, jogos interativos e competições, que terão ingressos para partidas da Euro 2024 como uma de suas premiações.
A parceria foi revelada em um evento no Estádio Olímpico de Berlim, que será o palco da final da competição europeia. O diretor de marketing da Uefa, Guy-Laurent Epstein, o diretor comercial europeu do AliExpress, Gary Topp, e o ex-jogador alemão Oliver Bierhoff participaram do anúncio.
“Estamos entusiasmados para dar as boas-vindas ao AliExpress como a primeira plataforma de comércio eletrônico parceira de um campeonato europeu de futebol masculino da Uefa. Trabalharemos em colaboração para tornar a experiência digital dos torcedores o mais emocionante possível”, disse Guy-Laurent Epstein.
O AliExpress se juntou a Adidas, Alipay, Atos, Betano, Booking.com, BYD, Coca-Cola, Engelbert Strauss, Hisense, Lidl, Unilever Nutrition/Unilever Personal Care, Visit Qatar/Qatar Airways e Vivo na lista de patrocinadores globais da Euro 2024.
O torneio continental de seleções será disputado entre os dias 14 de junho e 14 de julho, na Alemanha. As cidades-sede serão Berlim, Colônia, Dortmund, Dusseldorf, Frankfurt, Gelsenkirchen, Hamburgo, Leipzig, Munique e Stuttgart.