
Autoridades da China se explicaram após ponto levantado por turista viralizar e gerar polêmica
Um turista encontrou um “truque” que pode fazer um famoso ponto turístico natural da China perder o prestígio. Durante uma trilha, o homem descobriu que a Cachoeira Yuntaishan, considerada a maior do país, é alimentada por um cano.
O homem compartilhou um vídeo nas redes sociais em que mostra os detalhes da engenhoca feita na cachoeira. É possível observar um cano bem instalado na origem da água, o que tem levantado uma série de discussões sobre o título.
Diante de tal repercussão, o Ministério do Turismo da China se pronunciou em nota e disse que o cano foi instalado para “garantir uma experiência visual durante a estação seca” devido ao baixo volume de água.
Leia também:Apresentador de TV desaparece misteriosamente e polícia levanta hipótese
A queda Cachoeira Yuntaishan costuma atrair turistas de todo o mundo por conta da d’água de 312 metros e sua beleza natural. O vídeo em que entrega o “truque” foi repercutido em redes sociais da China, como Weibo e Douyin.
Além do Ministério do Turismo, operadores do Parque Geológico de Tuntai quebraram o silêncio e confirmaram a instalação do cano na cachoeira. Segundo os representantes, a decisão de colocar o cano na origem se deu para não deixar os turistas desapontados, já que o volume de água adequado para o espetáculo só acontece naturalmente no outono e na primavera.
O Ministério do Turismo reforçou a explicação e diz que a Cachoeira Yuntaishan é natural, o que garante o seu reconhecimento já conquistado antes mesmo da polêmica.
“O cano de água no vídeo é um dispositivo auxiliar de desvio de água construído na fonte da cachoeira com base na paisagem natural para garantir a experiência visual durante a estação seca. A cachoeira Tianpu de Yuntaishan é sazonal: durante a época de seca, o fluxo de água é menor, o que também é uma característica comum das cachoeiras do norte”, diz o comunicado.
