Ícone do site SUDOESTE MS

TRE-MS pede remoção de conteúdo institucional na gestão do PSDB em Itaporã

Jornal Midiamax

Denúncia apontou conteúdo com agentes públicos durante as Eleições de 2024

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Fachada TRE-MS (Divulgação/TRE)

O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) determinou a remoção de conteúdo institucional da gestão do PSDB em Itaporã. Denúncia apontou participação de agentes públicos em materiais divulgados durante as Eleições de 2024.

A decisão consta no Diário Oficial do TRE-MS desta segunda-feira (9). O diretório do PP de Itaporã solicitou a liminar, informando o caso.

Assim, destacou que o prefeito de Itaporã, Marcos Antônio Pacco (PSDB), e o vice-prefeito, Roberto Carlos Marsura (PSDB), aparecem em materiais. Além disso, o candidato a vice-prefeito Carlos Heitor de Paula (PSD) foi apontado.

Conforme a denúncia, eles “têm mantido, durante o período eleitoral, a publicação e divulgação de conteúdos, caracterizando publicidade institucional, em seus perfis oficiais nas redes sociais Facebook e Instagram, bem como no site oficial do município”.

Os materiais consistem em divulgação de entregas de obras, festas com entrada gratuita para a população, distribuição de cobertores, entregas de mochilas. “Sempre vinculadas ao ora prefeito municipal, Marcos Antônio Pacco, e algumas vezes ao ora vice-prefeito, que é atualmente candidato a prefeito municipal”, apontou a juíza eleitoral Ana Carolina da Silva.

Por serem agentes públicos, a Justiça Eleitoral proíbe a participação nestes eventos e a veiculação de propaganda em redes oficiais do município. Então, determinou a remoção dos conteúdos em até 24h. Por fim, fixou em R$ 5 mil a multa diária em caso de descumprimento.

O Jornal Midiamax entrou em contato com o candidato por meio de número cadastrado na Justiça Eleitoral. Até a publicação desta matéria não houve retorno. O espaço segue aberto para posicionamento.


Fonte
Sair da versão mobile