Candidato a vereador e esposa foram multados
Dândara Genelhú –
Sede do TRE-MS em Campo Grande. (Marcos Ermínio, Jornal Midiamax)
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) multou um candidato a vereador em Jaraguari. Ele e a esposa foram denunciados por propaganda eleitoral antecipada nas Eleições de 2024.
A publicação consta no Diário Oficial do TRE-MS desta sexta-feira (6). O partido Progressistas do município ingressou com representação por propaganda eleitoral antecipada.
Assim, alegou que o candidato do MDB, Paulino Effting, e a esposa dele, Cleri Vieira Effting, realizaram divulgação antecipada de campanha.
“Logo após a realização da Convenção Partidária, foi à redes sociais divulgar antecipadamente sua futura candidatura, com imagem contendo as palavras “Paulo do Pesqueiro – Pré Candidato a Vereador – Vereador – #Tamo junto”, disse o PP na representação.
Além disso, o diretório alegou que “a mesma imagem, com os mesmos dizeres, foi divulgada em perfil supostamente anônimo, bem como nas redes sociais da representada Cleri, sua esposa”.
Com isso, a juíza eleitoral Ana Borges da Silva determinou multa de R$ 5 mil para cada. “Entendo que tais expressões, utilizadas nas postagens indicadas na inicial, efetivamente configuram pedido de voto implícito, caracterizando a propaganda eleitoral antecipada”, disse na decisão.