De acordo com testemunhas, avó e mãe da criança estariam no apartamento e foram conduzidas para uma delegacia; corpo foi encontrado na garagem
Uma tragédia abalou o bairro onde Saori Dantas Santiago Sales, de apenas 3 anos, residia com sua família no bairro de Brotas, em Salvador, na última sexta-feira (16). É que a menina foi encontrada sem vida na garagem do edifício após cair do 7º andar.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM-BA) foram imediatamente acionadas ao local. Apesar dos esforços dos profissionais de saúde, a criança não resistiu aos ferimentos.
As circunstâncias da morte ainda são desconhecidas e estão sob investigação. Em nota oficial, a Polícia Civil (PC) afirmou que laudos emitidos pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT), para onde o corpo foi encaminhado, juntamente com depoimentos dos familiares, serão cruciais para elucidar o ocorrido.
De acordo com testemunhas, avó e mãe da criança estariam no apartamento quando tudo aconteceu. Elas foram encaminhadas para uma delegacia. A principal suspeita é de uma queda acidental. Vale lembrar que, conforme o relato de uma moradora, as janelas estavam sem tela de proteção, pois o síndico pediu para retirar por conta de uma pintura.
MENINO DE 5 ANOS MORRE APÓS CAIR DE PRÉDIO EM SÃO PAULO
Nigel Daniel Mendieta Lopez, um menino peruano de 5 anos, morreu na última segunda-feira (12) após cair do 8º andar de um prédio ocupado no centro de São Paulo. Ele residia no local com a prima Karla Sofia Sanchez Dias, de 21 anos.
De acordo com relatos da jovem à Polícia Civil, ela estava preparando o almoço quando a criança pediu para ir ao banheiro. Intrigada com a demora, ela o procurou por todo o prédio, mas ele já havia sido encontrado após a queda por outra moradora do lugar.
Nigel estava sob os cuidados da moça por conta da mãe do garoto estar vivendo em situação de rua. A vítima foi levada às pressas para o hospital, mas chegou a unidade sem sinais vitais. Seu falecimento foi declarado às 13h10. O caso foi registrado como morte suspeita. Agora, o 1º DP (Sé) investiga as circunstâncias que levaram à queda da criança.