Ícone do site SUDOESTE MS

TJ mantém condenação de vereador bolsonarista por discurso de ódio em Campo Grande

TJ mantém condenação de vereador bolsonarista por discurso de ódio em Campo Grande

Vereador Rafael Tavares PL teve condenação confirmada na 2 instância da Justiça de MS. Ele foi acusado de crime de ódio ao final das eleições de 2018. 

À época dos fatos, Rafael era apenas um militante de direita que celebrava a ascensão de Jair Bolsonaro. Ele fez um post irônico para rebater críticas ao então candidato, que afirmavam que ele seria uma pessoa contra negros e homossexuais. A investida contra Tavares foi noticiada com exclusividade pelo TopMídiaNews

Apesar da fala irônica, reconhecida pelos próprios interlocutores da postagem feita no Facebook, um denunciante acionou o Ministério Público e o ativista fora condenado por discurso de ódio na primeira instância. A justificativa é que Tavares não usou emojis – figurinhas – para alertar os usuários que aquilo seria uma ironia. 

O relator do caso no TJ foi o desembargador Jose Ale Ahmad Neto. A decisão da 2ª Câmara Criminal da Corte negou, por unanimidade, os recursos apresentados pela defesa do direitista. 

Atualmente vereador por Campo Grande, o ativista lamentou a decisão da Corte estadual. ”No Brasil atual políticos de direita são condenados o Bolsonaro por fazer reunião com embaixadores, o Daniel Silveira por crime de opinião em que falas descontextualizadas são acatadas pelo Judiciário, enquanto o roubo de aposentados do INSS, a Petrobras, a Lava Jato, acabam ficando em segundo plano”, comentou Rafael, prometendo recorrer da decisão. 

 



Fonte

Sair da versão mobile