O Tinder anunciou na terça-feira (20) que está expandindo sua nova opção de verificação de identidade para usuários nos EUA, Reino Unido, Brasil e México, a fim de melhorar a autenticidade dos perfis. De acordo com a plataforma, medida funcionará como uma etapa adicional de segurança para usar a rede social.
O que você precisa saber:
- O novo sistema exigirá que o usuário carregue uma imagem de sua carteira de motorista ou passaporte válido no app, bem como uma selfie atual;
- O método aprimorado verificará a data de nascimento no documento de identidade e semelhança entre as fotos de perfil — o intuito é confirmar sua idade e se você é a mesma pessoa do documento;
- Se comprovada as informações de idade + foto, o Tinder concederá um selo azul de perfil verificado;
- Você também poderá realizar a verificação apenas com a selfie em vídeo, como o app já faz, ou só com a identidade. Contudo, outro tipo de ícone é liberado, indicando uma verificação parcial;
- O novo recurso deve ser disponibilizado no Reino Unido e Brasil até a primavera (a partir de março) e nos EUA e México até o verão (a partir de junho).
Leia mais!
Acreditamos que a verificação de identidade é uma ferramenta importante que os usuários podem adotar para provar que são a pessoa em suas fotos, além de ajudar a proporcionar um pouco de tranquilidade ao decidir encontrar alguém fora do aplicativo. Ao oferecer essa opção a mais usuários, o Tinder está dando aos usuários mais opções e opções de como se conectar e, em última análise, se sentirem mais seguros ao explorar novas conexões.
Ted Bunch, diretor de desenvolvimento do A Call To Men, em nota do Tinder.
Vale lembrar que o Tinder já testava o sistema na Austrália e na Nova Zelândia desde o ano passado. Os resultados apontaram que os usuários que completaram a opção de verificação de identidade viram um aumento de 67% nas correspondências do que aqueles não verificados.
Apostando cada vez mais na segurança dos usuários, recentemente, a plataforma também lançou um sistema de alerta sobre usuários desrespeitosos ou que estejam se comportando de maneira inadequada. O recurso tem foco nos membros com idades entre 18 e 25 anos. Veja mais aqui!
Fonte: Olhar Digital