Apresentadora da Record escancara drama nepobaby. Ticiane Pinheiro admite problemas com frustração por rejeição de Marlene Mattos em Paquitas
Pra Sempre Paquitas estreou no dia 16 de setembro no Globoplay e Ticiane Pinheiro foi uma das famosas que deram depoimento sobre seus problemas com Marlene Mattos. Mesmo sendo filha de Helô Pinheiro, conhecida como a Garota de Ipanema, e com a ajuda de Xuxa Meneghel, que tentou colocá-la no grupo Paquitas, a apresentadora da Record não conseguiu se destacar no palco e chamar a atenção da empresária. E isso acarretou um de seus maiores dramas como nepobaby.
Muitas portas foram abertas para Ticiane Pinheiro justamente por ela ser filha de Helô Pinheiro, principalmente no início de sua carreira artística. Ela já trabalhou como apresentadora, repórter e atriz, mas há um grande sonho que ela não conseguiu realizar: ser uma Paquita. Em 1986, Ticiane Pinheiro já trabalhava como apresentadora do programa Balão Mágico, da Globo. Com sua notoriedade, Xuxa Meneghel tentou levá-la para o grupo na mesma época, mas Marlene Mattos não deu atenção ao pedido.
“Quando surgiu as Paquitas, aquelas meninas lindas dançando e cantando, eu queria muito estar ali e fazer parte. A Xuxa virou um ídolo para mim. Eu queria muito conviver, estar ali perto e ser uma Paquita“, admitiu. Xuxa Meneghel apresentou Ticiane Pinheiro para Marlene Mattos, mas a empresária não demonstrou qualquer emoção com a possível participação da filha de Helô Pinheiro.
“Naquela hora meu mundo caiu. Ela não falou nada e eu fui embora. Eu fiquei muito triste. Eu participei do programa e fiquei ali, mas é aquela coisa de menina de você ter um sonho e ver que a Marlene, que era a que mandava em tudo, não quis. Eu acreditava nos sonhos e eu ia atrás. Eu tinha certeza que eu ia conseguir. E tudo, como apresentadora e atriz, a única coisa na vida que eu não consegui realizar mesmo foi ser uma Paquita de verdade“, concluiu.
Aos oito anos, Ticiane Pinheiro estreou sua carreira artística como apresentadora do TV Criança, na Band. Em 1986, passou a comandar o Balão Mágico, na Globo, mas logo retornou para o programa anterior. Três anos depois, iniciou sua trajetória como atriz em Kananga do Japão e estreou outras obras, como Caça Talentos (1997), Terra Nostra (Nina Diniz), Sítio de Picapau Amarelo (Iara), Cidadão Brasileiro (2006) e Louca Família (2009). Em 2007, foi contratada pela Record como apresentadora, onde comandou os programas Hoje em Dia, Programa da Tarde, Troca de Esposas e Conta Comigo Teen.
*Texto de Júlia Wasko
Júlia Wasko é estudante de Jornalismo e apaixonada por notícias, entretenimento e comunicação. Siga Júlia Wasko no Instagram: @juwasko